sábado, 23 de maio de 2015

Bastidores da política deste sábado.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 23 de maio de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
23 de maio de 2015

Apoio
Em conversa com a coluna na tarde de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PTB), revelou que, embora ainda seja cedo, está decidido a apoiar a candidatura da odontóloga Rosângela Curado (PDT) à sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). O vereador acredita que o PDT garantirá legenda a Rosângela, observando que o deputado federal Weverton Rocha, líder estadual do partido, sairá de licença no próximo ano para Curado assumir o mandato, permitindo-lhe maior visibilidade. José Carlos adiantou que a sua segunda opção é o ex-prefeito Ildon Marques (PMN), de quem foi aliado. Será se Zé Carlos aguenta o balanço das abóboras até se acomodarem no jacá? É aguardar.

Erros do passado
Ontem o governador Flávio Dino comentou que “o modelo irresponsável de gestão da saúde no Maranhão continua a causar danos”. Observou que está lutando para minimizá-los e corrigir rumos e lembrou que “já eliminamos o modelo de gestão da saúde baseado em desvio de verbas públicas. Agora vamos ampliar e melhorar serviços, com seriedade”.

Agora vai?
Pelo que se vê, a grande maioria da população aprovou a medida da prefeitura na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, onde agora os veículos só podem ser estacionados no lado esquerdo. Mas as mesmas pessoas esperam uma ação da Prefeitura no bagunçado trânsito do setor Mercadinho. É esperar.

Realidade
O deputado estadual Marco Aurélio garante que a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente será uma realidade em Imperatriz. Ele manteve uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e reforçou a necessidade da delegacia, que tem sido uma prioridade nos seus primeiros meses de mandato. “Recebi a garantia do secretário e do próprio governador Flávio Dino, que será instalada já agora essa tão esperada delegacia”. No próximo dia 29 o secretário e outros membros do sistema de Segurança estarão em Imperatriz.

Bloco
Criado recentemente, o chamado Bloco Independente (?) já se reuniu com o prefeito Sebastião Madeira. Presentes os vereadores Hamilton Miranda, Chiquim da Diferro, Zé da Farmácia e Antônio José. O vereador Raimundo Roma também é integrante, mas está de licença. Fizeram reivindicações e pediram que seja facilitado o acesso aos secretários.

Agir
Atenta ao grave problema da divisão territorial envolvendo João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) se reuniu com o procurador da República, Thiago Ferreira de Oliveira. Ela pediu a intervenção do procurador regional eleitoral para definir os limites territoriais dos três municípios. A situação está se agravando e já resultou até na prisão de vereadores de Senador La Rocque. Realmente as autoridades competentes não podem fechar os olhos para essa questão.

Também
O deputado Fábio Braga (PTdoB) se junta aos parlamentares da região tocantina na luta para resolver o litígio territorial entre os municípios de Senador La Rocque, Buritirana e João Lisboa. Ele é o presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa. O deputado disse que a Assembleia já vem trabalhando há tempo para acabar o litígio, e destacou a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, realizada com a presença dos deputados Marco Aurélio (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Zé Inácio (PT), Léo Cunha (PSC), Eduardo Braide (PMN) e Valéria Macedo (PDT), do prefeito de Senador La Rocque, Chico Nunes, e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário