quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bastidores da política desta quarta..........


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 3 de abril de 2013, escrita pelo jornalista, Coló Filho. 

Bastidores
Abril 3, 2013

Chorume
Um problema que vem acontecendo há muito tempo em Imperatriz sem que houvesse reclamação, finalmente chegou à Câmara Municipal. O vereador Raimundo Roma usou a tribuna para registrar a revolta de uma vendedora de espetinho, que reclama estar sofrendo prejuízos por causa do caminhão de coleta de lixo. Segundo o vereador, o motorista deixa para fazer a compactação do lixo exatamente em frente ao comércio. O mau cheiro do chorume que escorre no asfalto afasta os clientes e também deixa os moradores da área incomodados. Na verdade, esse problema é verificado em toda a cidade. Por onde o caminhão passa, fica a sujeira e o odor forte. A vereadora Caetana registrou que ela própria vem sofrendo com o problema. “Parece que um fuxiqueiro disse para eles onde eu moro. Eles sempre fazem a compactação do lixo na minha porta e o mau cheiro é insuportável”, afirmou. Outros vereadores também se manifestaram. O chorume, além de exalar um odor nauseante, é um líquido poluente.

Providência
A Câmara Municipal promete agir. O vereador Antônio José, presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, avisou que vai procurar a empresa responsável pela coleta do lixo para tratar do assunto. Quer medidas para evitar que haja derramamento do chorume nas ruas.

Não gostou
O vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB), em pronunciamento da tribuna considerou deselegantes as declarações dadas pelo colega Carlos Hermes (PCdoB) em relação a vereadores que integram o grupo de situação. “Escolhi o Madeira porque quis. Porque acredito nele. Se falhar, criticarei”, disse Esmerahdson. O vereador lembrou que quando Jomar Fernandes (PT) era prefeito, sua mãe, a então vereadora Mary de Pinho, era contra, além de Arnaldo Junior e Helena da Educação, “mas não acredito que os vereadores que defendiam Jomar eram beneficiados”.

Contra
A vereadora Edneusa Caetana Frazão votou contra um projeto de lei de autoria dela própria. O projeto determinava a concessão de descanso no dia do natalício do servidor público municipal. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação deu parecer contrário. Colocado em votação no plenário, o parecer foi aprovado. Caetana seguiu os votos dos colegas.

Apoio
As declarações do prefeito Madeira ao ao jornalista Clodoaldo Correa, de O Imparcial, repercutiram. Mas não são novidade. Madeira (PSDB) revelou que a preferência nas eleições de 2014 é pela candidatura de Luís Fernando Silva (PMDB). Ele já vem demonstrando claramente a sua opção pelo secretário de Estado de Infraestrutura. - “O partido não tem perspectivas de lançar candidatura própria. Eu fui fiel ao Jackson Lago todo o tempo. Após sua morte, eu procurei o governo que tem feito parcerias importantes com Imperatriz. Politicamente é mais difícil uma aliança com o PCdoB, que tem as correntes mais xiitas. Objetivamente falando, os benefícios para Imperatriz serão maiores em uma aliança com o PMDB”, disse o prefeito tucano.

Internauta
“Eu também observei isso. E outra coisa: por que foi colocado o lugar de receber o troféu virado para aquele lado? Mesmo que as outras pessoas tivessem ficado, não tinham visto.... eu esperei e não vi, pois eles estavam virados de costas pra mim”. Comentário da leitora Dilma Fernandes no facebook, a respeito da nota observando que os torcedores não esperaram o time do Imperatriz receber a taça.

Contas
Terminou nesta terça-feira (2) o prazo destinado aos gestores públicos maranhenses para a entrega ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) da documentação relativa à prestação de contas do exercício financeiro de 2012. Até as 18 horas, quando foram fechados os portões de acesso ao Tribunal, 400 gestores já haviam entregado ao órgão suas prestações de contas, sendo 148 prefeitos, 141 presidentes de Câmaras Municipais e 111 responsáveis pela gestão de órgãos da administração estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário