sexta-feira, 5 de abril de 2013

Casa de Davi tem nova direção...


Imperatriz - Fundado em 04 de outubro de 2011 o Centro de Recuperação para dependentes de substancias químicas, A  Casa de Davi, desde ontem, 04 de abril de 2013, está sob nova coordenação. Foram  criados vários departamentos que irão auxiliar a  nova diretoria a administrar o Centro de Recuperação. A Casa de Davi desde o  final do ano passado vem enfrentando inúmeros problemas e só não fechou as portas graças a coragem de homens de Deus que são sensíveis aos problemas enfrentado por dependentes químicos e seus familiares.

Em reunião ontem presidida pelos Apóstolos Alex Nunes Rocha e Advando Junior, da Comunidade Nova Vida, os problemas da Casa de Davi foram expostos aos voluntários que a partir de agora compõem os Departamentos de Esporte e Laser, Marketing e Mídia, Capitação de Profissionais, Departamento de Prevenção e Triagem, Projetos e Ações, Articulação Governamental, Departamento Jurídico e Departamento Financeiro e Capitação de Recurso. Esse último de fundamental importância já que a Casa de Davi é uma entidade filantrópica mantida por doações e será dirigido pelos Apóstolos Alex Rocha e Advando Junior.

Participaram da Reunião membros da diretoria atual e os novos voluntários, que a partir de agora tem uma árdua missão fazer o Centro de reabilitação funcionar com todas as condições necessárias para atender de forma adequada os dependente químicos. 

A dependência química é uma doença biológica, psicológica, social, cultural e espiritual e por este motivo afeta todas as áreas de nossa vida. Isso mesmo, o Alcoolismo e a Dependência Química são doenças crônicas biopsicossociais. Neles, existe um componente herdado biologicamente, associado a fatores psicológicos, sociológicos, culturais e espirituais, muitas vezes, apenas diagnosticado por um centro de recuperação profissional.

A casa de Davi tem a capacidade para atender ate 30 internos, um número ainda pequeno, reconhece a direção, mas com o apoio de toda a sociedade e de órgãos governamentais, esse número pode ser ampliado. Recentemente o Vereador, Eudes Feitosa, indicou a Casa de Davi para receber o titulo de utilidade publica. A indicação aguarda um Decreto do Prefeito Madeira e assim que for assinado a entidade poderá celebrar convênios com Município, o Estado e Governo federal que dispõe de verbas especificas, mais enquanto isso não acontece, a Casa de Davi conta com você para tirar das ruas  esse problema que nos afeta direta ou indiretamente.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário