quarta-feira, 24 de abril de 2013

Curtinhas....

Mais adiamento
Por conta do adiamento do jogo entre Sampaio x Santa Quitéria de segunda para terça, a FMF informou que, também, adiou os jogos entre Balsas x Sampaio e Cordino x Santa Quitéria marcados para amanhã, quinta-feira. Para beneficiar, mais uma vez, o Sampaio, a alegação foi o curto espaço de  tempo entre uma rodada e outra. Só para lembrar, no 1º turno, a FMF elaborou uma tabela onde o Sampaio só saiu uma vez para jogar fora de São Luís.

Velhos erros
Os jogos Balsas x Sampaio e Cordino x Santa Quitéria foram remarcados para o dia 12 de maio, data que seria realizado os jogos de ida das semifinais do 2º turno. Com isso, os jogos de ida das semifinais passaram para o dia 16 e a volta para o dia 19. Se outra equipe, que não o Imperatriz, vençer o 2º turno, a final do campeonato acontecerá somente em junho.

Risco
Por conta desses adiamentos de jogos, e que é bom lembrar que essa prática não é de hoje, existe o risco de no próximo ano, o Maranhão não ter representante no Brasileiro da Série D. Se acontecer o que aconteceu, por exemplo, na Copa União do ano passado, em que a competição ficou parada por 40 dias, aí tchau Campeonato Brasileiro. Espero que não paguem caro pela mudança que fizeram, onde o representante do Maranhão no Brasileiro de 2014, será o campeão estadual do mesmo ano. Antes o campeão do ano teria a vaga do Brasileiro do próximo ano, como é na Copa do Brasil e vai ser na Copa do Nordeste. Como  diz o velho ditado: "vão-se os anéis, mas ficam os dedos".  

Punidos
A diretoria do Imperatriz anunciou  que puniu os jogadores Lindoval e Rúbens, por atos de indisciplina. O primeiro gesticulou e xingou o técnico, Celinho, após ser substituído na derrota para o Americano. O segundo, vetado pelo departamento médico, participou de um jogo de futsal, em João Lisboa. Enquanto Lindoval foi advertido, Rúbens foi multado em 30% dos seus vencimentos. Acertou a diretoria?

Decisivo
Precisando se recuperar no campeonato, o Imperatriz já se encontra em São Luís, onde amanhã, quinta-feira, enfrenta o Maranhão, às 20h15min, no estádio municipal Nhozinho Santos. O Cavalo de Aço, que ocupa a 6ª colocação na classificação, com apenas 4 pontos, em 5 jogos, precisa de, pelo menos, um empate, para buscar a classificação, aqui em Imperatriz, para às semifinais do 2º turno. Caso perca, a situação ficará delicada.

Julgamento
Surge um boato de que, o julgamento no TJD da FMF, dos jogadores, Ivan e Toninho, do Imperatriz, passou de quinta para sexta-feira. Para o Cavalo de Aço seria ótimo, já que, caso se confirme esse boato, os jogadores teriam condições de atuar contra o Maranhão, nesta quinta-feira, em São Luís. Se o julgamento for mantido para amanhã, o Imperatriz corre grande risco de perder, pelo menos, um, dos dois jogadores. Por ter sido expulso duas vezes, Ivan é quem corre o risco de ficar de fora do jogo.

Time
Mesmo sem ter anunciado o time que começa o jogo de amanhã, contra o Maranhão, o técnico Celinho não tem muito o que pensar. O zagueiro Carlinhos estar de volta, após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo e deve entrar no lugar de Nílson Paraíba. O zagueiro/volante, Ywri (3ª amarelo) e o meia Rúbens (machucado), estão fora. Celinho ainda depende do julgamento, caso aconteça amanhã, de Ivan e Toninho. O provável time do Cavalo de Aço deverá ter Alberto no gol; Ricardo Feltre, Gleysson, Carlinhos e Édson. Ivan (Arcinho), Gualberto, Keulson e Curuca; Lindoval e Toninho (Cláudio André). Maranhão x Imperatriz se enfrentam nesta quinta, às 20h15min, com transmissão da 102 FM e Timbira AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário