Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste domingo, 3 de fevereiro de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho.
Bastidores
Fevereiro 3, 2013
Recado dado
A presença do prefeito tucano Sebastião Madeira no encontro realizado sábado passado em Imperatriz pelo PPS gerou algumas especulações sobre o seu rumo político em 2014. Mas a sua presença não significa que apoiará o candidato do movimento “Alternativa Popular”, encabeçado pelo PPS da pretensa candidata ao governo, a deputada Eliziane Gama. O prefeito já não esconde de ninguém que deverá apoiar o candidato do grupo liderado pela governadora Roseana Sarney. A presença de Madeira serviu mesmo para mostrar que ele não tem nenhum interesse em apoiar o comunista Flávio Dino. E ao prestigiar o encontro do PPS, que articula a segunda via dentro da oposição, Madeira deixou claro o recado a Dino.
Atuação
Na próxima terça-feira, a Câmara Municipal de Imperatriz inicia os trabalhos da nova legislatura. Nas rodadas políticas, discute-se se a atual terá ou não melhor desempenho do que a passada. A Câmara tem agora 21 vereadores, 8 a mais. Mas quantidade não significa qualidade. Entretanto, há grande expectativa em torno de alguns vereadores que estão estreando no Palácio Dorgival Pinheiro, como Marco Aurélio, Carlos Hermes, Caetana e Aurélio do PT. Não se pode negar que a legislatura passada foi uma das melhores. Houve ações importantes dos vereadores, como no caso das filas bancárias, dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular e outros problemas reclamados pela sociedade. No mais é esperar a atuação dos edis para se saber qual será a melhor – se a Câmara de ontem ou a de hoje.
E...
Que o prefeito Madeira terá dor de cabeça com vereadores, não há dúvida. Se com 13 já era complicado, imagine com 21. Ainda mais com o retorno de alguns nomes que já participaram de outras legislaturas. Eles são da base do governo, mas quem conhece as feras sabe que a todo momento o bombeiro terá que apagar um incêndio. Nada satisfaz...
Presidente
O prefeito de Almas-TO, Leonardo Cintra (PSDB), é o novo presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Ele venceu a eleição por uma diferença de 12 votos. Obteve 53 votos, contra 41 de Otoniel Andrade (PSDB), prefeito de Porto Nacional. A Diretoria ficou assim constituída: Presidente: Leonardo Cintra - Prefeito de Almas; 1º Vice-presidente: Leila Sousa Araújo - Prefeita de Barrolândia; 2º Vice-presidente: João Gomes Nepomuceno - Prefeito de Bernardo Sayão; 1º Diretor Administrativo: José Luciano Azevedo - Prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus; 2º Diretor Administrativo: Luziano Pereira Rocha - Prefeito de Araguaçu; Diretor financeiro: Antônio Jair Abreu Farias - Prefeito de Sítio Novo; 2º Diretor financeiro: Alan Alves Sousa - Prefeito de Araguanã.
Proibição
O Projeto de Lei 4607/12, do deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), estabelece requisitos para a realização de propaganda eleitoral com a finalidade de controlar a poluição visual e sonora e evitar a sujeira que se acumula nas cidades durante o período eleitoral. A proposta proíbe a pintura em muros, o uso de cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras ao longo das vias públicas.
Na mesma
Entra ano e sai ano e o problema continua o mesmo na rua Godofredo Viana, próximo ao Cemitério São João Batista. Em toda chuva forma-se uma lagoa devido à falta de drenagem. Nos governos Ildon e Madeira já foram feitos serviços, mas nada adiantou. Além da água, os buracos incomodam os motoristas.
Perigo
Os acidentes continuam acontecendo no cruzamento das ruas Amazonas e Antônio Miranda. Na tarde dessa sexta-feira, houve mais um. Há uma placa de PARE. Portanto, não é falta de sinalização. Mas já que os motoristas estão “cegos”, a ponto de não perceberam a placa, a Setran deveria reforçar com a sinalização horizontal ou mesmo com semáforo.
Não aprende
O brasileiro só fecha a porta depois que o ladrão entra. Infelizmente, no país as providências só são tomadas depois que acontece uma tragédia, como a ocorrida em Santa Maria-RS. Agora os governos estaduais e os municípios se preocuparam em fiscalizar as casas de diversões. Em Imperatriz há alguns locais que há tempo já deveriam ter sido fiscalizados. Os trabalhos já começaram. O caso de Santa Maria abriu os olhos das autoridades. Que não esperem por tragédias para acordarem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário