Imperatriz - "Crimes contra a administração pública" foi um dos assuntos discutidos no primeiro dia da Jornada Jurídica, realizada pelo curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, campus de Imperatriz. O evento iniciou na segunda (03) pela manhã com o I Seminário Nacional Constitucional, discutindo temas relacionados a Lei Maria da Penha e o surgimento da corrupção no Brasil.
O evento, organizado pelo curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, campus Imperatriz, tem como tema Hermenêutica Constitucional e Jurisdição Penal, tendo o apoio do Ministério Público do Maranhão e Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem).
É voltado para alunos, professores, coordenadores de cursos de graduação em Direito, juízes e advogados. Um dos palestrantes foi o Promotor de Justiça do Estado do Maranhão José Tarcísio Bonfim, que descreveu o processo histórico da corrupção no país.
A Jornada Jurídica está sendo realizada no auditório da Secretária Municipal de Saúde, amanhã serão debatidos temas relacionados ao Direito e Controle Social, o evento termina na quarta feira (05).
Nenhum comentário:
Postar um comentário