sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Empresa do ramo de café em Imperatriz vai ser a primeira a exportar


Imperatriz - Há meio século no mercado maranhense, parte do Pará e Tocantins, o grupo Café Viana se prepara para comemorar em 2013 seus 50 anos. E as festividades já começam em grande estilo, segundo o diretor executivo do grupo, Leowdson Cunha, a empresa já está negociando o primeiro lote de café para exportação, o que será um marco para ramo no Maranhão, sendo a primeira indústria do Estado a exportar café. 

“Estamos finalizando algumas negociações para exportação da marca Viana, ou seja, o café Viana será a primeira indústria do ramo de café do Maranhão que vai exportar produtos, inicialmente para a África, mas está se prevendo também alguma coisa para a América do Sul”, afirma Leowdson  Cunha.
O grupo também prepara, em nível de marketing, a campanha promocional para comemorar os 50 anos, e já em andamento campanha de mídia de divulgação do novo nome da empresa que desde o início chama Café Viana e a partir de 2013 passará a se chamar “Viana Alimentos”. Outra novidade, já lançada no mercado, é o café Terra Norte, que é uma segunda marca da empresa, que leva o selo de qualidade Viana, porém com um menor valor agregado e destinado àqueles consumidores que tenham uma renda menor e querem um bom café. 

Hoje o Café Viana também oferta outros produtos na área alimentícia, como a linha de condimentos e temperos da marca “Viana”. A empresa, desde 2005, tem uma distribuidora que fornece produtos com exclusividades de grandes marcas nacionais, em todo estado do Maranhão, contabilizando mais de 4.500 clientes ativos e está presente em todo o estado com duas unidades de distribuição, a sede em Imperatriz e a filial em São Luís

Texto: Alan Milhomem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário