São Luís - A CEMAR recebeu na última sexta feira, dia 30 de novembro, o ultramaratonista Manoel Mendes, no auditório da sua sede em São Luís, para uma tarde de homenagens. Na oportunidade, o esportista recebeu colaboradores da Companhia e 25 para-atletas da Associação de Pais e Amigos Excepcionais do Maranhão – APAE.
Os presentes puderam conhecer como foi a experiência do ultramaratonista no SPARTATHLON, nome dado a uma corrida de ultra-distância que acontece todos os anos, na Grécia, e que, segundo o maratonista, todo atleta que pratica esta modalidade esportiva deseja participar pelo menos uma vez na vida.
"A SPARTATHLON foi criada para homenagear todos os desportistas ultramaratonistas no mundo que devem ter treinamento, determinação e muita resistência para alcançar a linha de chegada em Esparta (cidade da Grécia), após percorrerem um trecho de 246 km num prazo máximo de 36 horas. Era impossível para mim, participar de uma corrida como essa, se não fosse a CEMAR”, enfatizou emocionando o esportista.
Para concretização deste sonho, Manoel Mendes contou com o apoio da Companhia, que é pioneira em apoiar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), detentora da lei.
Para o Secretário Adjunto de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL), presente na tarde de homenagens, Alim Maluf Neto, a CEMAR através da Lei do Incentivo ao Esporte tem trazido uma revolução para o Estado. Além do projeto do Ultraman Manoel Mendes, a Companhia também patrocinou através da lei do incentivo os projetos: Seleção Brasileira de Handebol – amistoso internacional contra a Seleção Nacional de Cuba; Maranhão nos Sertões – equipe maranhense; Rally Internacional dos Sertões – o evento e equipe maranhense; kartista Henri Forrest – categoria cadete; Congresso Norte/ Nordeste de Ciências do Esporte; Esporte é Cidadania (escola de futebol) e Judô no Jaracaty.
Texto: ASSESSORIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário