Cássio com seus dois prêmios. |
Japão - Com um gol de Paulo Guerreiro, de cabeça, aos 23 minutos do 2º tempo, o Corinthians conquistou, pela segunda vez, o Mundial de Clubes da Fifa, ao derrotar o Chelsea da Inglaterra, por 1 x 0, na manhã deste domingo, noite lá no Japão.
O peruano, Guerreiro, sai para comemorar o gol que deu o título ao Timão. |
Mais uma vez o futebol provou que, quem não faz, leva. O Chelsea teve as principais chances de marcar, mas o ataque inglês parou na ótima performance do goleiro corintiano, Cássio, que foi escolhido o melhor em campo. Ele, também ,foi escolhido o melhor jogador do mundial. Por conta disso, Cássio levou a Bola de Ouro. O atacante Guerreiro ficou com a Bola de Bronze e o zagueiro brasileiro, David Luiz (Chelsea) ficou com a Bola de Prata.
A primeira grande defesa do goleiro, Cássio.
Diferente do Santos, que foi derrotado facilmente, na final do ano passado, pelo Barcelona, o Corinthians soube enfrentar o Chelsea e, chegou inclusive, a estar melhor do que o adversário em determinados momentos do jogo.
O Timão mostra sua competência, um clube que foi ao fundo do poço, ao cair para a 2ª divisão do futebol brasileiro em 2009; retornou, ao conquistar a Série B em 2010; foi campeão brasileiro em 2011; da Libertadores e Mundial em 2012.
Parabéns Corinthians!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário