Mael está de volta ao comando do JV Lideral. |
Camaçari - Depois de pouco mais de dois anos, distante, o ex-jogador e hoje, técnico de futebol, Mael (Foto) foi repatriado pela diretoria do tricolor para, novamente, começar o processo de formação da equipe profissional do JV Lideral, para as disputas do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão deste ano.
Para quem não lembra, Mael foi o responsável pela montagem do Tricolor do Camaçari, que conquistou o vice-campeonato maranhense da 2ª divisão em 2008 e posteriormente, em 2009 faturou o titulo inédito de campeão estadual da primeira divisão. É evidente que Mael não estava mais no comando da equipe, mais foi peça importante no processo de montar um time campeão com a maioria dos jogadores sendo prata de casa. Nessa conquista épica de campeão maranhense, o treinador era Sandow Feques que com mais quatro contratações deu continuidade ao trabalho iniciado pelo treinador Mael.
E agora, o treinador está de voltar para tentar repetir, o que começou há quatro anos, com um plantel que jamais será esquecido. O ex-jogador que já atuou nas grandes equipes do futebol do norte e nordeste do país aceitou o desafio e começará o trabalho de formação do plantel, com uma base de jogadores do sub-18, que superou o limite da idade e que estão treinando a parte.
Mael disse que começar praticamente do zero, não será fácil como também, não foi em 2008, mas, que irá implantar uma nova filosofia de trabalho, com paciência e com uma nova linha de pensamento de avaliação. “É evidente que além, desses garotos que já estouraram a idade dos 18 anos, temos muitos jogadores que foram campeões em 2009, que estão emprestados a outros clubes e que poderão retornar, mas, independente disso é nosso pensamento renovar, para novamente montarmos um time de campeões” disse o treinador.
Consciente da difícil tarefa que terá pela frente a partir de agora, o treinador tricolor já começou a elaborar o seu cronograma de trabalho com a comissão técnica, que será a mesma do sub-18. De acordo Mael nesse primeiro momento irá fazer um trabalho de avaliação com os atletas que tem em mãos para saber com quem poderá contar e, isso, acontecerá na parte matutina.
Durante o processo de formação do plantel ele, irá observar alguns jogadores da região, mais deixou claro que dará prioridade para os jogadores da região. A diretoria do “Trator do Camaçari" disse que o treinador terá total apoio para trabalhar dentro do necessário que assim, ele possa montar um grande time.
Texto: ASSESSORIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário