terça-feira, 6 de março de 2012

Lava-pratos de João Lisboa será neste fim de semana

João Lisboa - A cidade de João Lisboa (MA) vai parar com o Lava-pratos 2012. Tradicional, o evento vai ser realizado nos dias 10 e 11 próximos na Avenida da Industrial, circuito da folia, no centro da cidade com grandes atrações, inclusive do canário nacional.
Vanessa, vocalista do Araketu, que se apresenta no sábado. 
Durante os dois dias, o público folião vai poder se diverti com seis atrações, as quais passarão pelo corredor da festa numa estrutura montada especialmente para o evento que é considerado oficial do município. Serão montados um palco, dois trios, 20 camarotes e 15 banheiros químicos.

A programação do primeiro dia da festa, sábado, vai contar com o agito da banda Baétz Elétrica, que está completamente reformulada e Banda Preocupação. Ambas se apresentarão em cima do trio. Tem, ainda, nada mais, que a Banda Araketu, que por sua sua vez se apresentará no palco principal.

No domingo, último dia, a folia vai contar com a Banda Kizueira, que vai comandar a festa em cima do trio, Banda Tadin de Nóis, também no trio e Explosão de Menina, que se apresenta no palco.

O evento que deve reunir um grande número de brincantes e terá ainda uma comissão organizadora, formada pela primeira dama Preta Menezes, a secretária de educação Profª  Cordeiro e a Coordenadora de Cultura, Geisa Teixeira.

Histórico 
O Carnaval do Lava Pratos da cidade de João Lisboa, é conhecido como o segundo do estado, arrastando uma multidão de foliões vindos de várias cidades da região para se divertir ao som do melhor do axé e swingueira, puxados por trios elétricos, além de várias atrações em um palco fixo.

Em meio à sua história, que surgiu no inicio da década de 90, era realizado na Praça do Mercado no Centro da Cidade. Foi em 2005 que aconteceu o grande ápice com sua realização na Av. Industrial mudando a rotina dos foliões, com uma programação diferenciada levando para o corredor da folia, blocos de rua, barracas, camarotes, palco, trios elétricos e milhares de foliões.

Fonte: Angra Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário