São Luís - Os vereadores do Município de Açailândia receberam, na terça feira (01), a visita do deputado estadual Léo Cunha (PSC). O principal assunto tratado durante a conversa, ocorrida na câmara municipal, foram as obras que o deputado já indicou para serem executadas na cidade, pelo governo do Estado.
Léo Cunha é autor de importantes proposições para Açailândia, entre elas a construção de um mercado, na Vila Ildemar, o qual foi aprovado em maio, desse ano, e encaminhado pela Assembléia à governadora Roseana Sarney. E a construção de uma concha acústica, na Praça Pioneira, que segundo o parlamentar visa o incentivo de atividades culturais no município.
O deputado se disse muito confiante de que o governo executará as obras: “creio que a governadora irá realizar essas obras, devemos entender que antes de serem feitas há todo um processo burocrático para que os recursos possam ser liberados,” disse.
O presidente da câmara, vereador Aluisio (PSDB) e os vereadores Marcio Aníbal (DEM) e Marco Aurélio (PC do B), aproveitaram a oportunidade para reivindicarem ao deputado que encaminhe outras solicitações ao governo, visando atender às necessidades mais imediatas do município.
Léo Cunha também recebeu convite do vereador Fábio Pereira (PSDB) para junto com ele, realizar uma visita aos assentamentos localizados no município, a fim de averiguar de perto a precária infra-estrutura desses locais: “as estradas de acessos a esses assentamentos está caótica, necessitando que sejam feitos serviços ali imediatamente, evitando que aqueles moradores fiquem ilhados,” alertou o vereador.
Já o vereador José Francisco – O canela (PSB) – chamou a atenção sobre a necessidade de que os problemas ambientais, gerados pelas empresas siderúrgicas instaladas na região, sejam sanados: “apesar de gerarem empregos, essas empresas estão degradando nosso meio ambiente,” lamentou. Na segunda-feira (31), ele acompanhou o deputado durante uma visita feita ao povoado Piquiá de Baixo, onde Léo Cunha, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia, vistoriou a poluição deixada ali pelas siderúrgicas e carvoarias.
Na reunião, o deputado se colocou a disposição e enfatizou que irá encaminhar ao executivo as demandas do município expostas a ele, pelos vereadores: “vamos tratar de oficializar o governo sobre as necessidades da população de Açailândia, para que sejam atendidas o mais rápido possível,” assegurou.
Texto: ASSESSORIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário