Imperatriz - O deputado Léo Cunha (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manha desta terça-feira (11), para destacar a Copa Brasil de Kart realizada na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, de 9 a 11 deste mês,
Giovanni Guerra e deputado Léo Cunha no Kartódromo. |
O parlamentar informa que há mais de onze anos estamos na seletiva da Empresa Petrobrás. “Este ano a cidade de Imperatriz recebe de presente a Copa Brasil de Kart, a primeira realizada no nordeste brasileiro”, assinalou.
Segundo o parlamentar, Imperatriz foi transformada na capital de nacional de kart, uma competição de grande envergadura, que movimenta mais de mil pessoas entre pilotos, comerciantes, imprensa e pessoas de todos os cantos do País.
De acordo com o parlamentar, esta semana não se encontra hotel vago em Imperatriz e região. Léo Cunha calcula que o evento deixará na economia de cerca de R$ 3 milhões em hospedagem e alimentação na cidade de Imperatriz.
“Em nome do povo de Imperatriz, agradeço a governadora Roseana Sarney (PMDB), por se tornar realidade mais um pleito das minhas indicações. Roseana autorizou o asfaltamento da pista para que evento acontecesse”, disse Léo.
A Copa Brasil de Kart será transmitida pela TV Mirante para toda a Região Tocantina. Para os demais municípios do Estado do Maranhão, a transmissão será por meio de flash, ao vivo, durante a importante competição.
Grandes nomes
O kartódromo da cidade de Imperatriz foi inaugurado em 7 de julho de 1991, há 20 anos. Léo Cunha lembra que durante as sucessivas competições no Kartódromo, por lá passaram importantes nomes nacionais e internacionais.
De acordo com Léo, já estiveram em Imperatriz Nelson Piquet (tricampeão de Formula 1), Nelsinho Piquet(ex-piloto da Renault de Formula 1), Victor Meira (campeão sul-americano de kart e piloto de Formula 3).
Competiram também no Kartódromo da cidade de Imperatriz Suzano Carvalho (piloto de Formula Indy e campeão de Fórmula 3), Hugo Carrapatoso (campeão mundial de Kart) e Dante’s Canadian (piloto de Fórmula 3) e outros.
Fonte: ASSESSORIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário