O primeiro jogo da final do 1º turno da Copa União valeu mesmo pelo 2º tempo de Imperatriz 2 x 2 Sampaio.
O jogo, que aconteceu neste domingo, 16, no Estádio Municipal Frei Epifânio, recebeu o melhor público já visto nos jogos do Cavalo de Aço pós-reforma do estádio. Na verdade poderíamos ter um público recorde na Copa União e no ano de 2011 se não fosse a falta de sensibilidade dos dirigentes do futebol do Maranhão. O jogo, que poderia ser, pelo menos à noite, terminou sendo realizado às 5 da tarde, concorrendo com jogos do Campeonato Brasileiro mostrado pela TV. Mesmo assim a torcida foi empolgante.
O jogo
O jogo no 1º tempo não teve as características de uma decisão, apesar do Sampaio ter feito 1 x 0, com Júnior Chicão, de cabeça, aos 34 minutos. O Imperatriz teve duas chances de empatar: uma com Lindoval, aos 40 minutos e a outra, em cobrança de falta de Élton, com a bola explodindo na trave direita do goleiro Rodrigo Ramos.
No 2º tempo o jogo foi bem diferente e bastante emocionante, com oportunidades para as duas equipes. O Imperatriz foi pra cima em busca do empate, enquanto o Sampaio apostava nos contra-ataques.
Aos 16 minutos do 2º tempo, Júnior Chicão recebeu de Eloir e acertou a trave de Alberto.
Aos 19 minutos, o Imperatriz pediu penalte em Lindoval, que não aconteceu. Rodrigo Ramos tocou na bola.
Aos 22 minutos, Lindoval, cara-a-cara com Rodrigo Ramos, chutou pra fora.
Aos 30 minutos, finalmente o Cavalo de Aço chegou ao empate. O árbitro viu um toque de mão de Luiz Maranhão dentro da área e marca penalte. Lindoval cobra e empata.
Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, aos 46 minutos, nos acréscimos, Élton faz boa jogada pela esquerda e chuta cruzado, Café, que entrara no lugar de Toninho, desvia para virar o placar. Imperatriz 2 x 1.
A torcida do Imperatriz já comemorava a vitória, quando no último lance do jogo, escanteio para o Sampaio pela direita. Arlindo Maracanã cobra, a zaga do Imperatriz não consegue tirar e, novamente, Júnior Chicão, empata o jogo. Final 2 x 2.
Com o resultado, a decisão fica para o próximo domingo em São Luís, quando o Sampaio precisa de um novo empate para ser campeão. Ao Imperatriz, só a vitória interessa.
A torcida reclamou muito da arbitragem de Gladstonni Viana, assim como o técnico do Sampaio. Reclamações à parte, acho que ele não influenciou no resultado do jogo.
Ficha Técnica
Imperatriz 2 x 2 Sampaio
Local - Estádio Municipal Frei Epifânio - Imperatriz.
Data - 16/10 - Domingo.
Horário - 17 horas.
Árbitro - Gladstonni Viana de Oliveira.
Ass. 1 - Geison Mendes dos Santos.
Ass. 2 - João Fonsêca de Sousa.
Gols: Júnior Chicão (S) 34' 1º tempo; Lindoval (I) 30, Café (I) 46' e Júnior Chicão (S) 48' 2º tempo.
Imperatriz - Alberto; Bruno Limão, Leone (Jackson), Fagundes e Élton; Vágno Pereira, Cristiano, Naldo e Edú Xiquita (Rúbsen); Toninho (Café) e Lindoval.
Técnico - Vinicius Saldanha.
Sampaio - Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã; Mimica, Germano e Deca; Luiz Maranhão (Gabriel), Eloir, Marcus Vinicius (Johildo) e Cleitinho (Róbson Simplício); Júnior Chicão e Edgar.
Técnico - Josué Teixeira.
Texto: Carloto Júnior.
Meu caro Carloto o arbitro interferiu sim no placar quando da um penalty que só ele viu contra SCFC.
ResponderExcluirAlias o SCFC ainda reclama de um gol "legitimo" anulado.
As arbritagem estao muito ruins mesmo.
Na serie A vem se comentendo erros grotesco, portando na estranho que fatos como esses acontecam no futebol maranhense, ainda mais quando se trata de SCFC x Imperatriz cuja rivalidade e o historico de controntação carrega o ambiente da partida.
A lamentar mesmo só a histeria coletiva de seus companheiro de imprensa da radio mirante na transmissao quando da não marcação de um penalty ( pelas imagens por tras do gol da para ver claramente que RR toca na bola) pelo menos no entendimento deles.
Domingo tem o tira teima!!
Querido Laércio,
ResponderExcluirAgradecido pelo comentário, mas o pênalti assinalado pelo árbitro, eu também vi e a TV mostrou que o jogador do Sampaio (Luiz Maranhão) fez o movimento com as mãos, talvez em uma reação instantaneamente de proteger o rosto.
Quanto ao Sampaio reclamar de um gol anulado, diga-se de passagem que nenhum jogador reclamou na hora. A reclamação partiu do técnico e do presidente do Sampaio o que é, perfeitamente, normal. Até pq o Imperatriz, também, reclamou de um pênalti, que pra mim NÃO foi.
Qto a sua colocação da histeria de colegas de outra emissora, não ouvi, até pq estava comentando o jogo para a RÁDIO TIMBIRA de São Luís.