sábado, 30 de maio de 2015

Vereador diz que a CM ajuda a ecoar os grandes debates...

Vereador, professor Adonilson Lima (PCdoB).
Imperatriz - O Vereador Professor Adonilson Lima (PCdoB), destacou o papel da Câmara Municipal “como o grande centro de repercussão dos grandes debates para a região e Estado”, ao falar em nome dos vereadores de Imperatriz na Audiência Pública promovida pelo Ministério Público para instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a discussão dos problemas relacionados à violência contra a juventude.

Adonilson disse  que o problema da violência contra as crianças e os adolescentes é sentido pelos vereadores que representam  estas situações trazidas aos parlamentares pela comunidade. “Somos nós que estamos no cotidiano das pessoas tentando  resolver os mais complexos problemas que envolvem as crianças e os adolescentes” disse o vereador  enfatizando o empenho da Casa de Leis em cobrar e repercutir as grandes temáticas de interesse da sociedade.

O professor Adonilson  enfatizou a sensibilidade do Governador Flávio Dino  ao enviar para discutir e propor soluções para  o problema da violência contra a criança e o adolescente cinco entes que compõem a estrutura representativa do estado. “Não teria essa quantidade de agentes do estado do Maranhão numa audiência pública na segunda cidade do Maranhão se não fosse a preocupação do governador professor, legislador que tem desde o seu processo de formação uma preocupação muito forte com a melhoria das políticas públicas no Maranhão”.

Ainda em discurso às autoridades do município, do estado, ministério público e sociedade civil organizada, o vereador fez uma menção especial ao esforço do Deputado Estadual Marco Aurélio. “Talvez a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente não se tornaria realidade se não fosse o esforço de um professor legislador preocupado com as questões do povo”,  justificou Adonilson ao referendar o empenho do Deputado Estadual antes mesmo de assumir o mandato ao levar a demanda e defendê-la no Governo do Estado.

Marco Aurélio por sua vez agradeceu a menção do vereador e destacou a conquista como uma vitória da sociedade. “A sociedade viu na integração das forças de segurança pública o esforço em garantir direitos, no sentido de preservar e fazer com que as leis sejam cumpridas”, defendeu Marco Aurélio acrescentando que a sensibilidade do Governo Flávio Dino começa  a dar ótimos resultados a população. 

Além de anunciar a instalação da DPCA, o Secretário de Segurança Pública Jeferson Portela anunciou o programa “Crack é possível Vencer” que deve trabalhar o combate a violência em três eixos: prevenção,  cuidado e autoridade. “Pessoas foram capacitadas para trabalhar com a prevenção,  para cuidar e para enfrentar o tráfico e as organizações criminosas na região”, disso o Secretário adiantando que dos dez delegados nomeados recentemente, três devem ser designados para Imperatriz. “Além disso vamos criar um serviço de inteligência para combater de forma incisiva o roubo de veículos na região, por isso nós estamos aqui para compartilhar a gestão do sistema  público de segurança na região tocantina”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário