segunda-feira, 11 de maio de 2015

Semana decisiva para o Imperatriz..

Semana decisiva para o Cavalo de Aço.
Imperatriz - A semana que começa tem contorno decisivo para o Imperatriz, que vai participar, a partir de julho, do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após a ressaca, pela comemoração do título do estadual, a diretoria precisa arregaçar as mangas e começar a definir várias situações de suma importância para que não  fiquem para última hora.

Quadro social
Para legalizar a situação do clube, no qual vários presidente foram eleitos sem, sequer, serem sócios, é importante a regularização dessa situação. Para isso é preciso que se dê vida ao quadro associativo do Imperatriz e com isso possa se fazer a eleição para um novo Conselho Deliberativo. Mas não adianta querer fazer as coisas repetindo a ilegalidade que foi feita até hoje. O clube tem sócios (fundadores) e através deles é o caminho para a legalização e a chegada de novos sócios.

Sócio Torcedor
Outro ponto fundamental e que pode ser, também, uma fonte de renda, são os sócios torcedores. No Estatuto do Imperatriz não existe essa categoria de sócio, mas pode ser criada, deste que dentro da legalidade e com aprovação do novo CD. Só que a diretoria tem que buscar parcerias com clubes sociais, supermercados, farmácias, postos de combustível e etc, onde os sócios-torcedores teriam direito a descontos nas compras nestes estabelecimentos. Além disso, teriam, também, descontos na compra de ingressos e produtos do clube, como camisas, bonés, toalhas, chaveiros, bolsas, agasalhos e etc. Além disso, o sócio torcedor poderá votar, após um ano, ininterrupto, como sócio e poderá se candidatar a qualquer cargo dentro do clube, após dois anos como sócio. 

Comissão Técnica
É importante, também, que a diretoria defina logo a permanência da Comissão Técnica campeã. Vinicius Saldanha (técnico), Fábio Nogueira (preparador físico), Júnior Ferreira (treinador de goleiros) fizeram um grande trabalho e, agora, precisam ser valorizados. Sem falar que o tempo urge e, quanto mais cedo definir essa situação, mais tempo se ganha para planejar e reforçar o plantel.

Contratações
Contratações e dispensas estão relacionadas, diretamente, com a definição da Comissão Técnica. O técnico é peça importante na montagem do grupo, principalmente, por que outras equipes já estão se movimentando nesse sentido. O time que foi campeão é bom, mas precisa de reforços nos três setores: defesa, meio campo e ataque. A Série D é longa e se não tiver plantel, dificilmente passará da 1ª fase. 

Patrocinadores
Já passou o tempo do Imperatriz andar com o pires na mão, pedindo a um e a outro ajuda para manter o time. A camisa do Imperatriz, que está valorizada pela conquista do estadual, deve ser bem explorada, com a busca de patrocinadores master, costa, ombro e barra de baixo. Sem falar no calção, que também pode ser explorado. Para isso é preciso que a diretoria planeje e apresente propostas para as várias empresas interessadas em estampar a sua marca no "manto" vermelho e branco. O ideal seria a contratação de uma empresa especializada neste ramo.

Para o torcedor e a imprensa, só resta esperar que a diretoria de pronuncie a respeito desses e outros assuntos de interesse coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário