sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governo anuncia convênio com Fecoimp....

Imperatriz - Durante o evento de apresentação do programa ‘Mais Empresas’ para mais de 150 empresários, em Imperatriz, na quarta-feira (13), o governador Flávio Dino assinou uma autorização para que a Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) estabeleça convênio no valor de R$ 100 mil  reais com a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). Realizada anualmente desde 2001 pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a Fecoimp tem como foco principal promover a integração, a divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria, serviços locais, regionais e nacionais.

Ao longo de 15 edições, a Fecoimp já recebeu mais 500 mil visitantes e 1.400 expositores de diversos locais do país. O evento é uma referência comercial para Imperatriz e se tornou a primeira feira multissetorial do Maranhão a constar do Calendário Brasileiro de Exposições.

O governador Flávio Dino destacou, após a assinatura de convênio com a Fecoimp, cinco importantes incentivos para aquecer a economia maranhense. “O governo está comprometido em promover um saudável ambiente interno para estimular a classe empresarial maranhense, este já se torna o primeiro incentivo para que possamos desenvolver o comércio estadual. O segundo incentivo é a diversificação da cadeia produtiva. Com relação com a diminuição dos impostos para empresas incluídas no Simples e ampliação de benefícios fiscais, que estão sendo planejados para também incentivar o empresário. Por fim, e não menos importante, vamos ampliar o acesso a internet por meio do cinturão digital em diálogo com a Eletronorte e trabalhar com uma nova visão prospectiva para transformar o Maranhão em um estado interessante para o empresariado”, afirmou o governador Flávio Dino.

No evento marcaram presença o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, o diretor do Procon-Ma, Duarte Júnior, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, a subsecretária estadual de Saúde, Rosângela Curado, e os deputados estaduais, Léo Cunha e Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário