domingo, 3 de maio de 2015

É campeão!

Imperatriz - Com mais de 10 mil torcedores, o Imperatriz conquistou, pela segunda vez (2005  2015), o título de campeão maranhense, na noite de ontem, sábado, no estádio municipal Frei Epifânio, ao vencer o Sampaio por 3 x 1.

Foi uma vitória maiúscula e justa. O Cavalo de Aço foi superior em quase toda a partida, com o Tubarão levando perigo, apenas, após ter tomado o 1º gol, aos 10 minutos do 1º tempo. No 2º tempo, o Imperatriz voltou a ditar o ritmo do jogo, até construir a vitória por 3 x 1.
Gols
O Imperatriz abriu o placar logo aos 10 minutos, através do artilheiro dos gols bonitos, Júnior Chicão. Lançamento do zagueiro Cleiton He-Man para dentro da área e Chicão, com o toque só, colocou a bola para dentro do gol, fazendo 1 x 0, placar do 1º tempo.

No 2º tempo, aos 5  minutos, Cris chutou de fora da área, e o zagueiro Mimica colocou as duas mãos na bola. Pênalti marcado e cobrado, aos 7 minutos, por Rúbens, que aumentou o placar para 2 x 0. E aos 17 minutos, Rúbens cobrou falta, o goleiro do Sampaio, Milton Raphael, deu rebote, e Diego Valderrama apareceu, sozinho, para fazer, Imperatriz 3 x 0. O Sampaio diminuiu com Cleitinho, de cabeça, aos 46 minutos.
O Imperatriz venceu com Jean, no gol; Cleiton Carioca (Jr. Tatú), André, Cleiton He-Man e Edson; Gualberto, Daniel Barros, Diego Valderrama (Fagundes) e Rúbens; Cris e Jr. Chicão (Keulson). Técnico: Vinicius Saldanha.

O Sampaio foi derrota com Milton Raphael; Gil Mineiro, Mimica, Edivânio e William Simões; Róbson Simplício (Geraldo), Diones, Raí (Cleitinho) e Válber; Pimentinha (Edgar) e Robert. Técnico: Oliveira Canindé.

Arbitragem
Ranilton Oliveira, árbitro imperatrizense, teve dois erros, na minha ótica. O primeiro, aos 35 minutos do 1º tempo, quando Mimica, último defensor do Sampaio, fez falta em Cris, que tinha a oportunidade clara e manifesta de fazer o gol. Ranilton deveria ter expulsado Mimica, mas deu só cartão amarelo.

No 2º tempo, aos 5 minutos, Mimica cometeu pênalti, colocando as duas mãos na bola. Deveria ter recebido cartão amarelo, e como já tinha, deveria ser expulso. Ranilton Oliveira só o advertiu verbalmente. Os seus auxiliares, Cícero Romão e Carlos André, foram bem.

Renda
Mais uma vez, a renda e o público não foram informados. O que se sabe é que todos os ingressos foram vendidos. Informações, não oficiais, deram conta de que a renda somou $ 198 mil reais.

O Blog parabeniza a todos no Imperatriz, desde a diretoria, capitaneada pelo presidente Buzuca, passando pela comissão técnica, até chegar aos jogadores, pela conquista, 10 anos após o primeiro, em 2005.

Fotos: Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário