terça-feira, 19 de maio de 2015

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 19 de maio de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
19 de maio de 2015

Ausentes
Devido a uma reunião convocada pela presidenta Dilma Rousseff, ontem o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gaba, não veio inaugurar a agência do INSS em Porto Franco. Com isso, o governador Flávio Dino cancelou sua vinda a Imperatriz, onde haveria um ato de inauguração do asfaltamento de ruas e avenidas,  obras do programa “Mais Asfalto”, em parceria com a prefeitura. A solenidade seria na Praça da União, com a inauguração da rua Dom Pedro II. Mesmo sem o ministro, a agência do INSS foi inaugurada, com a presença do superintendente do órgão no Estado e do vice-governador Carlos Brandão. Além de Porto Franco, a agência será responsável pelo atendimento às populações das cidades de Lajeado Novo, Ribamar Fiquene, Campestre e São João do Paraíso, beneficiando mais de 62 mil habitantes.

Custeando
O governador Flávio Dino observou que o Estado já pagou R$ 239 mil pelo tratamento de um bebê em São Paulo, desde o dia 22 de abril. A família procurou o hospital particular e a Justiça. A liminar foi negada. Depois foi concedida. E está sendo cumprida integralmente pelo governo. A Secretaria de Saúde pretende a regularização da situação de acordo com a lei, acerca do TFD - Tratamento Fora do Domicílio. Flávio Dino comentou que “a Administração Pública tem leis a serem cumpridas. Esse é o único jeito de governar bem e garantir igualdade de atuação administrativa”.

Fusão
Pode ser oficializada no dia 20 de junho a fusão entre o PPS e o PSB. Pelo menos é o que espera a deputada federal Eliziane Gama, principal nome do PPS no estado. Já o PSB tem o senador Roberto Rocha e o deputado Zé Reinaldo Tavares. A legenda será uma das maiores do Congresso. Eliziane é pré-candidata a prefeita de São Luís, agora não se sabe que com essa fusão vão deixar, porque Roberto Rocha poderá optar pelo apoio ao prefeito Holanda Jr.

Reforma
A comissão especial da reforma política retoma, nesta terça-feira (19), a discussão sobre o relatório do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), apresentado na semana passada. O texto determina que todos os mandatos eletivos, de vereador a presidente da República, terão duração de cinco anos a partir de 2022. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quer concluir a votação da reforma política neste mês de maio, para que as regras já passem a valer para as eleições de 2016.

Alerta geral
A prática de delitos por pessoas que se disfarçam de prestadores de serviço de concessionárias de energia, água, telefone ou TV a cabo tem se tornado cada vez mais comum, por isso a CEMAR novamente faz um alerta a toda população, que medidas preventivas e um pouco de observação sobre como a empresa atua podem ajudar na identificação das equipes que, de fato, prestam serviço. Funcionários da Companhia ou parceiras atuam sempre em dupla, com fardamento indicando “a serviço da Cemar”, o trabalho também é realizado na parte externa da residência, local onde fica a caixa de energia, poste etc., e nunca no interior da casa.

Importante
Está circulando nas redes sociais um vídeo bem elaborado sobre os acidentes de trânsito em Imperatriz, principalmente na Avenida Santa Teresa. Seria bom que os condutores de veículos, especialmente os motoqueiros, as maiores vítimas, vissem o vídeo, que serve de conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário