quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 13 de maio de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
13 de maio de 2015

Quebrou
O cristal quebrou, o leite derramou. E agora vamos para o embate”. Assim o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, anunciou o seu rompimento com o prefeito Sebastião Madeira. Foi na sessão de ontem, em que ele subiu à tribuna para fazer um longo discurso sobre a polêmica do estacionamento na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza. Zé Carlos disse que a medida está prejudicando os comerciantes, porque as vendas teriam caído cerca de 45%. “Eles vão ter desconto no IPTU e no Alvará? Vão ter que diminuir os salários dos seus funcionários? Não. Por isso não podem sofrer prejuízos”, destacou o vereador, anunciando que a Câmara vai realizar uma audiência pública com os comerciantes e seus funcionários para debaterem a questão.

Azedou
Não chamem para a mesma mesa o presidente da Câmara, José Carlos, e o vice-presidente Esmerahdson de Pinho. Ontem houve um atrito entre os dois, quando Pinho, presidindo a sessão, autorizou o vereador João Silva a usar a tribuna. Só que Silva, pouco antes, havia retirado o nome da lista dos que iriam discursar. Zé Carlos, que acabava de descer da tribuna, não aceitou e reassumiu o comando do sessão, tirando da sua cadeira quase que na marra Esmerahdson.

Azedou II
A vereadora Terezinha Soares se manifestou a favor de Esmerahdson e o vereador Rildo Amaral defendeu Zé Carlos, observando que o Regimento Interno da Casa precisa ser respeitado. Esmerahdson está chateado e, pelo que demonstrou, Zé Carlos não perde por esperar. É aguardar o que vai dar, mas depois que o sangue dos dois “esfriar” podem voltar a fumar o cachimbo da paz.

Agenda
Está marcada para as 9h de hoje, 13 de maio, a chegada a Imperatriz do governador Flávio Dino. Ele terá reunião com prefeitos filiados à Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), na Secretaria Municipal de Educação (Rua Ceará, 424. Centro). Às 13h haverá almoço com a classe médica e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na Associação Médica. Às 14h30 acontece o lançamento da Campanha de Vacinação dos Povos Indígenas, em Montes Altos. Por volta das 17h, Flávio Dino visitará o terreno onde será construído o Centro de Ciências Agrárias – Imperatriz. Valor da obra: R$ 15 milhões. O reitor fará a apresentação do projeto do novo prédio da Uema. Depois, Flávio participa de uma reunião com empresários, no Centro de Convenções, para apresentação do Mais Empresas, Redesim e Redução do Simples.

Portal
Ontem, o governador lançou o Portal do Procon Maranhão e o aplicativo que amplia o acesso às orientações e serviços aos consumidores. Também foram assinados TACs entre o Ministério Público, o Procon Maranhão e empresas de telefonia, visando a melhoria dos serviços.

Boa ideia
Indicação dos vereadores Carlos Hermes e Adonilson Lima solicita ao deputado Marco Aurélio e ao governador Flávio Dino a implantação de uma unidade do Hospital do Servidor Público Estadual em Imperatriz. A indicação foi aprovada na sessão de ontem.

Visita
Ontem o deputado federal Weverton Rocha visitou O PROGRESSO, acompanhado do vereador Alberto Souza, que trocou o PP pelo PDT. Rocha informou que está direcionando ações para Imperatriz e região, como a luta pela viabilização das obras na BR-010, a travessia urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário