sábado, 28 de junho de 2014

Para dá confiança...

Imperatriz - Chegamos à fase de mata-mata, que começa neste sábado, com dois jogos, e quem errar pode se despedir da Copa do Mundo de 2014.

Além de Brasil x Chile, na Arena Mineirão, em Belo Horizonte, às 13 horas, teremos, ainda, Colômbia x Uruguai, às 17 horas, no Maracanã, às 17 horas. Quem perder estará eliminado do Mundial. os vencedores se enfrentam na próxima fase, ou seja, nas quartas de final.

Prorrogação e pênalti
Se aos final dos 90 minutos, houver empate, a decisão irá para prorrogação, de dois tempos de 15 minutos e, persistindo o empate, decisão por pênaltis. Primeiro cobrança de 5 penalidades para cada equipe e, se necessário, cobranças alternadas, até que se conheça o vencedor.
Os números são favoráveis, também, a Neymar.

Vantagem absoluta
Nos confrontos entre Brasil e Chile, o escrete canarinho têm ampla vantagem. Não faz muito tempo que Brasil e Chile se enfrentaram. Foi com vitória sobre “La Roja” que o time de Felipão encerrou a temporada 2013. Em 20 de novembro, os times jogaram em Toronto, no Canadá, e a Seleção venceu por 2 a 1. Hulk e Robinho marcaram, Neymar jogou bem, e Vargas, que na época defendia o Grêmio, descontou para os chilenos.

O Brasil enfrentou o Chile pela primeira vez numa Copa em 13 de junho de 1962, ano do bicampeonato mundial. A competição foi disputada justamente no país dos Andes. Garrincha e Vavá, que marcaram duas vezes, cada, foram os destaques da vitória por 4 a 2 na semifinal. Sanchez e Toro descontaram.

O segundo confronto ocorreu nas oitavas de final da Copa da França, em 1998, e o Brasil venceu por 4 a 1, em 27 de junho. Foram dois gols de César Sampaio e dois de Ronaldo Fenômeno. Salas, que marcou o gol chileno, e Zamorano formavam a dupla de ataque do adversário.

Em 28 de junho de 2010 - curiosamente nos mesmos dia e mês do jogo deste sábado -, novamente nas oitavas de final, o Brasil, então comandado por Dunga, venceu por 3 a 0 na Copa do Mundo da África do Sul. Juan, Luis Fabiano e Robinho marcaram os gols ).


Em 68 jogos, foram 48 vitórias brasileiras, sete chilenas e 13 empates. Foram 159 gols da Seleção e 58 do Chile. O Brasil não perde para o rival há 14 anos (ou 12 jogos). São dez vitórias e dois empates. A última derrota foi pelas eliminatórias para o Mundial de 2002, por 3 a 0, em Santiago, gols de Estay, Zamorano e Marcelo Salas.

Com esses números favoráveis, tenho certeza da confiança do time brasileiro e da preocupação dos chilenos. Por isso que acredito em mais uma vitória brasileira. 

Pra cima deles, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário