quarta-feira, 11 de junho de 2014

Brasileiros parados..

Imperatriz - Com a realização da Copa do Mundo, que terá o pontapé inicial, nesta quinta-feira, às 17 horas, com o jogo de abertura entre Brasil x Croácia, na Arena Itaquerão, em São Paulo, os Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C, foram paralisados e só retornarão após o mundial, ou seja, após o dia 12 de julho.

Séria A
A primeira divisão, parou na 9ª rodada e tem o Cruzeiro como líder, com 19 pontos conquistados. Na sequência estão, Fluminense, Corinthians, São Paulo e Internacional, todos com 16 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão, Coritiba (17º), Vitória (18º), Flamengo (19º), todos com 7 pontos e o Figueirense (20º), com apenas, 4 pontos. Ou seja, se o campeonato terminasse hoje, essas equipes estariam rebaixadas para a Série B do próximo ano.

Séria B
A segunda divisão realizou uma rodada a mais que a primeira e quem manda é o Ceará, que nas 10 rodadas, alcançou 21 pontos. O Joinville, de Santa Catarina, é o 2º colocado, com 20 pontos. O Luverdense-MT é o 3º colocado, com 18 pontos, seguido pelo América-MG e ABC de Natal, ambos com 17 pontos, ocupando a 4ª e 5ª posição, respectivamente. O Sampaio Corrêa, com 16 pontos ganhos, ocupa a 6ª colocação.
No Z-4 estão o Paraná-PR (17º), junto com a Portuguesa de Desportos (16º), ambos com 9 pontos. O Boa Esporte é o 18º, com 8 pontos, enquanto o Vila Nova-GO, ocupa a última colocação, com apenas 2 pontos ganhos.

Série C
A Série C ou terceira divisão, é diferente das outras duas séries. As 20 equipes foram divididas em dois grupos, com 10 equipes, cada. Classificam-se as 4 equipes de cada grupo, para as quartas, posteriormente, às semi-finais e, por último, a final.
No Grupo A, o Fortaleza lidera com 14 pontos, em 6 jogos. O Botafogo-PB é o 2º colocado, com 9 pontos, seguido por Cuiabá-MT, CRB, Paysandu e Salgueiro-PE, todos com 8 pontos ganhos. Em cada grupo, os dois últimos serão rebaixados para a Série D de 2015. Crac-GO (5) e Águia de Marabá (4), são os dois últimos do grupo.

No Grupo B, o Mogi Mirim-SP é o líder com com 13 pontos. O 2º colocado é Juventude-RS, com 12 pontos, seguido pelo Caxias-RS (11) e o Tupi-MG, com 10 pontos. Os dois últimos são, São Caetano-SP, com 3 pontos e o Duque de Caxias-RJ, com apenas, 1 ponto.

O Brasileiro da Série D, que tem o Moto Club como único representante maranhense, só começará no segundo semestre do ano, após a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário