segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Melhores do mundo...

Zurique/Suiça - O primeiro grande anúncio durante a premiação da Bola de Ouro da Fifa, que foi realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, foi a confirmação da seleção dos jogadores que mais se destacaram na temporada de 2013. Como de costume, o Brasil esteve presente com o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral Daniel Alves, do Barcelona. Contratado como grande estrela do clube espanhol, Neymar acabou ficando fora.

Todos jogadores associados aos sindicatos do mundo que formam a FIFPro participaram de uma votação secreta para escolherem a Seleção Mundial de 2013, com um goleiro, quatro jogadores de defesa, três meias e três atacantes.
Assim, o time estrelado foi confirmado com Manuel Neuer (Bayern de Munique); Philipp Lahm (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona); Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Franck Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

Em seguida, a Fifa anunciou o melhor técnico da temporada 2013. Depois de um ano espetacular no comando do Bayern de Munique, quando venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, Jupp Heynckes levou a taça. Ele disputava o posto com Alex Ferguson (ex-Manchester United) e Jürgen Klopp (Borussia Dortmund).
O Rei do Futebol chora ao receber a Bola de Ouro.
Pelé
Pelé e Amarildo também foram homenageados. O segundo, por sinal, roubou a cena e estendeu sua participação com um discurso sincero. Ele subiu ao palco com Cafú e o Rei do Futebol.

Pouco depois, Pelé recebeu o prêmio de honra da Fifa. Aplaudido de pé, ele se emocionou e, depois de um discurso de agradecimento, levou consigo também a Bola de Ouro - inédita em sua coleção, já que quando atleta a premiação incluía apenas europeus. 
Cristiano Ronaldo recebe, pela segunda vez, a Bola de Ouro de melhor do mundo.
Cristiano leva a Bola de Ouro
Cristiano Ronaldo desta vez não precisou avisar que estava ali. Simplesmente porque era essa a obrigação de cada um que se diz fã de futebol. Nenhum deles viu o craque do Real Madrid levantar qualquer troféu em 2013, mas todos puderam assistir a dezenas de grandes atuações. Credenciado por seus 69 gols e comemorações marcantes, o atacante português acabou com o reinado de Lionel Messi ao recuperar a Bola de Ouro e ser eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela Fifa em parceria com a revista "France Football". 

Ao receber o prêmio das mãos de Pelé, em cerimônia realizada no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, ele não se conteve e chorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário