sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bomba! Mais um clube consegue liminar contra a CBF...

Cianorte, PR - Os campeonatos organizados pela CBF estão cada vez mais confusos. Enquanto na Série A ninguém sabe como será a competição desta temporada, na Série C, onde já existe uma proposta para mudar o formato para pontos corridos, o Cianorte conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná, para que possa disputar a terceira divisão do Brasileirão, mesmo sem ter disputado o campeonato na temporada passada ou ter conquistado o acesso.

A liminar foi concedida pelo juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon, da 1ª Vara Civil de Cianorte, que considerou justo o pedido do clube. O juiz determinou ainda que caso seja descumprido a determinação, haverá uma multa diária de R$ 100 mil.

O clube paranaense argumenta que a política de acesso usada pela CBF para 2013, incluiu cinco times, já que o Superior Tribunal Federal, colocou o Rio Branco do Acre na terceirona. Para completar sua tese, o clube afirma que um regulamento tem validade por dois anos seguidos, o que daria a vaga para o Cianorte nesta temporada.

Tal afirmativa vem baseada devido a colocação do clube em 2012, quando terminou em quinto lugar da Série D. A favor do Cianorte está a Federação Paranaense, que tem como presidente, Hélio Cury, opositor da gestão de Marin.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve se pronunciar nos próximos dias para definir como será a competição desta temporada. Vale ressaltar que as edições da Série C tem sido marcadas por ações na justiça. Como em 2012 que chegou a ficar paralisada e em 2013 que o Betim-MG venceu uma ação para voltar a disputar a Série C.

Fonte: Futebol do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário