terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.
Jornalista Coló Filho de O Progresso.

Bastidores
Janeiro 21, 2014

Será?
O site Diário do Poder, do jornalista Humberto Costa, revela que o PMDB nacional quer lançar o ministro Edison Lobão ao governo do Maranhão. Se é verdade, vai ter uma queda-de-braço com a direção estadual, que já lançou a pré-candidatura de Luís Fernando e, pelo menos até agora, a governadora Roseana Sarney não demonstrou nenhuma possibilidade de substitui-lo. Pode ser que até junho, época das convenções, aconteça uma reviravolta, caso LF não alcance um desempenho eleitoral que o coloque com possibilidades de vencer as eleições. Em 1990, o candidato lançado foi Sarney Filho, mas não deslanchou e João Castelo avançava para vencer no primeiro turno. Daí, lançaram Lobão, houve segundo turno e a vitória do grupo Sarney. Mas ainda é cedo para se pensar na troca de nome. Roseana vai até o último minuto...

O que houve?
Professores e a própria direção do STEEI estão reclamando que até ontem, segunda-feira (20), a prefeitura ainda não havia pago o vale-alimentação, que é feito todos os meses junto com o salário até o quinto dia útil. Da mesma maneira, não fez o repasse ao Steei do imposto sindical, que é descontado do salário dos trabalhadores, o que acarreta multa por dia de atraso ao Executivo. Também não repassou ao sindicato o valor referente ao plano de saúde do sindicato, que é feito com desconto em folha. O Steei já está estudando as medidas jurídicas cabíveis.

Fogo amigo
Ontem o aliado de uma pré-candidata a deputada da oposição comentou que ela está se queixando de “fogo amigo”, pois estaria sendo alvo de comentários negativos de correligionários. Ela teve sua filiação festejada pelos caciques do seu novo partido, mas é vista por alguns como “estranha no ninho”. Será que entrou em um “ninho de cobras”?

Atentado
Um caso que passou batido no noticiário policial: o médico de um município próximo a Imperatriz teria sofrido um atentado na sexta-feira, quando estava a caminho da fazenda. Vários tiros foram disparados contra sua caminhonete. Ele foi atingido e estaria em um hospital, mas sem risco de morte.

Ajuda
Assunção da Cruz Nunes, irmã de Márcio Ronny da Cruz, que sofreu queimaduras no ataque a um ônibus em São Luís, desmentiu as informações de blogs de que não estava havendo ajuda do Governo do Estado do Maranhão. Márcio está em tratamento no Hospital de Queimaduras de Goiânia e a irmã hospedada em um hotel com as despesas custeadas pelo governo maranhense.

Prazo
A partir desta terça-feira, 21 de janeiro, os prazos processuais que estavam suspensos desde o dia 20 de dezembro do ano passado no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral voltam a ser contados normalmente. Na próxima quinta-feira, 23, ocorre a primeira sessão do ano do TRE-MA. As outras serão realizadas nos dias 27, 28 e 29, sempre às 16h.

Aula inaugural
Desembarca hoje (21) em Imperatriz o Mestre André Limeira, coordenador executivo nacional da FGV. O professor vem a pedido da Diretoria da FGV no Maranhão, representada pelo Isan, para ministrar a aula inaugural do MBA em Gestão Empresarial. O evento direcionado a profissionais de Imperatriz, interessados em aperfeiçoar-se, começa às 19h. Serão abordados assuntos como o modelo de carreira executiva para o cenário competitivo contemporâneo, além de informações sobre a metodologia de ensino da Fundação Getúlio Vargas. O curso de MBA em Gestão Empresarial da FGV já está com a sua segunda turma com início confirmado em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário