terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.
Jornalista Coló Filho de O Progresso.

Bastidores
Janeiro 14, 2014

Mais confusão
A casa estava quieta e o povo dentro, como costumava dizer o jornalista Aldeman Costa. Agora o governo federal resolve retirar as famílias de uma área atingida pela reserva indígena Awá Guajá e uma grande confusão está se formando, podendo levar o Maranhão novamente ao noticiário nacional de forma negativa. São cerca de 1,2 mil famílias de lavradores que deixarão suas terras para cerca de 400 índios. Consta que os Awá Guajá vieram do Pará. Os lavradores podem resistir à operação de “desintrusão”, que está sendo acompanhada pelo Exército. A questão é federal, mas como estamos em ano de eleição, certamente o pau vai quebrar na cabeça do governo do Estado.

Apoio
Mais um prefeito tucano decide apoiar o pré-candidato a governador Luís Fernando (PMDB). É o prefeito de São Francisco do Brejão, Magnaldo Fernandes. Ultimamente vários prefeitos de partidos da oposição, inclusive do PCdoB de Flávio Dino, têm se declarado favoráveis ao pré-candidato governista.

Aliança
A pré-candidata a governadora Eliziane Gama (PPS) tem como certo o apoio do PSB. Mas ontem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), revelou que não há definição alguma sobre a política de alianças nos Estados e descarta desentendimento entre ele e a ex-senadora Marina Silva. “Quem apostar vai perder”, afirmou.

Olha aí! I
Como se sabe, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, presidida pela deputada Eliziane Gama, visitou a Penitenciária de Pedrinhas na sexta-feira. A pergunta que vem sendo feita entre populares é: - A Comissão visitou também as famílias das vítimas de incêndio dos ônibus?

Olha aí! II 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em entrevista à Folha de S. Paulo, fez duras críticas a parte da sociedade que critica a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas ao mesmo tempo rejeita tratamento adequado a presos de Justiça. “Quando se fala em construir presídios ou tratar presos, há pessoas que recriminam, dizendo que bandido tem de ser mal tratado”, observou Cardozo. Pois é...

Falecimento
Na madrugada de domingo, morreu o advogado Antônio Walder Araújo Ferraz, aos 69 anos. Era da tradicional família Ferraz, de Montes Altos, onde foi candidato a prefeito e a vereador. Atualmente era ex-assessor jurídico da Câmara Municipal. Walder, como advogado, também atuou em Imperatriz. O sepultamento ocorreu ontem, em Montes Altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário