terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.
Jornalista Coló Filho de "O Progresso".

Bastidores
Janeiro 7, 2014

Divisão
As lideranças do PSB estão com Eliziane Gama (PPS) em Imperatriz, dizem. Vírgula, parte delas. O partido é dividido e um grupo pende para o lado de Flávio Dino (PCdoB). E ainda há aqueles que estão com o prefeito Sebastião Madeira e podem seguir Luís Fernando. A sigla pode ficar com Eliziane, mas é como o PT no estado. O partido está com Roseana, mas parte dos militantes, não. É o caso da grande maioria dos petistas de Imperatriz. E assim acontece em todas as agremiações. O PSDB, por exemplo, pode fazer aliança com o PCdoB ou PPS, mas já tem um grupo definido, do prefeito Sebastião Madeira, que é com o PMDB de Luís Fernando.

Resposta
Citado pelo jornalista Luís Cardoso como um dos envolvidos em um plano para eleger Zé Reinaldo Tavares governador em eleição indireta, o deputado estadual Léo Cunha finalmente se manifestou. Diz Léo: “Sempre estive com o grupo da Governadora Roseana Sarney. Fui o primeiro deputado, junto com o prefeito Madeira, na Região Sul do Maranhão, a DECLARAR apoio a Luís Fernando a pré-candidato ao Governo do Estado. Sou homem de compromisso. Portanto, repudio toda e qualquer tentativa de especulação com meu nome, por parte da oposição ao governo, para confundir os eleitores do Maranhão”.

E...
Filho do ex-governador Jackson Lago, o médico Igor Lago é da oposição, mas não está fazendo festa como urubu em cima do grave problema que ora é registrado no Maranhão. Não está torcendo para o “quanto pior, melhor”. “Torço para que as autoridades competentes tenham êxito nas recentes medidas, revejam as prioridades, bem como a política de segurança pública adotada até aqui. Creio, também, que a demagogia política passa longe das soluções para tão grave problema”, comenta Lago.

Muito forte
O que existe para que o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, se torne intocável? Diante de tantos problemas que vêm sendo verificados no sistema de Segurança, se fosse outro certamente já teria caído. Recentemente, só sobrou para o comandante da Polícia Militar.

E aí?
Adversários do governo tentam tirar proveito político-eleitoral do problema da violência em São Luís, mas jornalistas da capital lembram que na oposição há alguns que já passaram pelo sistema de segurança – governos Zé Reinaldo e Jackson Lago, quando nada era diferente de hoje. Entre eles o agora comunista Raimundo Cutrim, o advogado Sálvio Dino de Castro e Costa Júnior, irmão de Flávio Dino, e Eurídice Vidigal. Vale destacar que Cutrim foi secretário de Segurança por cerca de dez anos. Sálvio Dino foi secretário de Justiça e Administração Penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário