sábado, 26 de janeiro de 2013

Seminário tem Violência Sexual como tema..


Imperatriz - A cidade de Imperatriz  sediou, entre os dias 23 e 24 de janeiro um seminário sobre o enfrentamento à exploração, ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes. O seminário faz parte do  PROTEGER, um projeto idealizado pela Suzano Papel e Celulose e formado por um grupo de trabalho que conta com a participação do Ministério Público Estadual (MPE), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Vara da Infância e Juventude e o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente.

Durante o seminário, que caracterizado como uma reunião de trabalho do grupo, foram discutidos temas como a situação das crianças e adolescentes em Imperatriz, resultado de uma pesquisa encomendada pela Suzano e realizada pelo Centro de Estudos em Administração Pública e Governo, da Fundação Getúlio Vargas (CEAPG/ FGV – EAESP) ; o papel dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos no enfrentamento à exploração, o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes; o papel complementar das organizações não governamentais e das empresas na proteção de crianças e adolescentes contra crimes de natureza sexual.

O Seminário, realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, contou com palestrantes de entidades e instituições relacionadas com o tema como a Childhood Brasil, a Fundação Abrinq e a Comunicarte.

O evento reuniu dezenas de pessoas interessadas e preocupadas com o problemática da exploração sexual, resultando em um amplo debate sobre as formas de enfrentamento deste crime social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário