terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Secretaria de Educação desenvolve programa Proletramento


Imperatriz - Nos últimos quatro anos, professores da rede municipal de ensino tiveram acesso a diversos programas, ações e projetos que visam melhorar a qualidade da educação oferecida em Imperatriz. Dentre eles, está o programa Pro-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação - que atendeu nos últimos quatro anos mais de 300 professores.

São professores de língua portuguesa e matemática das séries iniciais do ensino fundamental, e que participam do programa Pro-Letramento desde 2009. O programa tem como principal objetivo oferecer suporte à ação pedagógica. explicou Werle benigno,, coordenador do Pro-Letramento. 

O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação (MEC), universidades públicas e sistemas de ensino, na modalidade semipresencial e propõe situações que incentivam a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente.

“A Secretaria Municipal de Educação tem oportunizado através de inúmeros programas de capacitação e formação continuada a melhora significativa da educação no município de Imperatriz. Oportunizamos conhecimento e contribuímos para a qualidade da educação de nossas crianças. Os passos estão sendo dados em favorecimento da estrutura educacional de Imperatriz”, explicou o  secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário