terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeito vistoria obras de residencial...

Madeira vistoria obras do Residencial Canto da Serra.

Imperatriz - O maior programa habitacional da história de Imperatriz começou a ser construído pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio do “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. No sábado (19), o prefeito Sebastião Madeira vistoriou o início dos serviços de terraplanagem da área do residencial “Canto da Serra”, próximo ao Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFMA), que terá três mil casas populares.

Madeira disse que o programa beneficia, diretamente, famílias com renda igual ou menor do que R$ 1.600,00 por mês e que tem a Prefeitura de Imperatriz como um de seus agentes. O terreno de 300m² foi doado pelo município ao Fundo de Arrecadação Residencial (FAR), da Secretaria Nacional de Habitação, ligada ao Ministério das Cidades. 

Três construtoras, Primor, Techmaster e Lastro, venceram a licitação pública realizada pela Prefeitura, onde foram classificadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a execução das obras que devem injetar no mercado imperatrizense cerca de 200 milhões de reais. 

Infraestrutura
O prefeito assinala que o projeto do “Canto da Serra” foi contemplado ainda com pelo menos duas escolas, sendo uma da Pro-Infância, com 18 salas de aula, e outra com 12 salas e uma creche, onde também será construída uma ciclovia de pelo menos 1,5 km de extensão, segundo explicou o engenheiro Fábio Nahuz, da construtora Primor. 

O prefeito destacou que a meta é que sejam construídas, até o final desse segundo mandato, pelo menos dez mil novas unidades habitacionais, consolidando no maior programa de casas populares do Maranhão. Ele lembra que nesta primeira etapa foram sorteadas 1.920, durante evento realizado no estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. 

No geral, serão construídas cinco mil casas populares em um único setor da cidade, transformando-o em um dos maiores bairros de Imperatriz. A previsão é que até ao final do próximo ano sejam concluídas as obras do residencial “Canto da Serra”. A prestação será de apenas R$ 50,00. Famílias que estão inscritas no programa e que ainda não foram contempladas continuam no sorteio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário