terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Povo não quer casa própria...

Procura tem sido pequena por parte dos sorteados.

Imperatriz - A gestora do Bolsa Família em Imperatriz, Gorete Santos, informou que a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), está convocando as pessoas sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida para comparecerem à sede do órgão, a fim de comprovar as informações necessárias para a entrega das unidades habitacionais do Residencial Itamar Guará.

De acordo com a gestora, o comparecimento dos sorteados tem sido lento. “A Caixa Econômica estipulou um prazo para a entrega dos documentos necessários para a montagem do dossiê. Esse prazo se encerra dia 31, por isso nossa preocupação em alertar os beneficiários que ainda não se apresentaram. Ao todo foram 1.900 pessoas sorteadas. O não comparecimento até a data estipulada implicará na desistência do candidato”.

Cadastro
Gorete Santos afirmou que, além da constante divulgação nos veículos de comunicação, a equipe da Sedes tem procurado cada candidato sorteado. Gorete informou, ainda, que a Sedes é responsável pela entrevista, montagem e entrega dos dossiês à Caixa Econômica Federal. “A Caixa vai avaliar cada caso e validar ou não os dossiês, para efetuar a entrega definitiva das unidades. Caso o candidato sorteado não compareça, será indicado outro candidato do cadastro de reserva, de acordo com a ordem de classificação pelas cotas do sorteio”. 

Segundo as regras do sorteio, só serão convocados para efetivação do contrato com a Caixa para receber as unidades habitacionais os candidatos que preencherem todos os requisitos exigidos pelo banco. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário