quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Encceja 2013 tem inscrições abertas..


São Luís - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas, até o dia 7 de fevereiro, as inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) 2013. Os jovens e adultos residentes no Brasil que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade apropriada podem se inscrever ao Exame.

A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada a pessoas com no mínimo 15 anos, completados na data de realização do Exame. As provas ocorrerão em 14 de abril, nos turnos matutino e vespertino, em todo o país.

Segundo a Seduc, as inscrições para o Encceja iniciaram dia 16 deste mês e devem ser feitas, exclusivamente, no seguinte endereço eletrônico: sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/.

Os resultados do Encceja podem ser utilizados para obter a certificação de conclusão do ensino fundamental, a critério das Secretarias Estaduais de Educação. Portanto, no ato da inscrição, o participante deverá indicar a Secretaria Estadual de Educação em que pleiteia a certificação. 

A escolha da Secretaria não está condicionada ao local de residência dos inscritos, que têm o direito de escolher qualquer das opções apresentadas no edital. Compete ainda às Secretarias de Educação definir os procedimentos complementares, com base nos resultados do Encceja 2013, e certificar os aprovados, quando for o caso.

Os interessados em participar do Encceja 2013 poderão inscrever-se em uma ou mais das áreas do conhecimento que serão avaliadas: 1) Língua Portuguesa (com redação), Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e Educação Artística; 2) Matemática; 3) História e Geografia; e 4) Ciências Naturais.

Está assegurado o atendimento diferenciado aos participantes que comprovarem necessidade. Em fevereiro será publicado Edital para aplicação do Encceja 2013 a participantes privados de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Um comentário:

  1. sou vitor e nao tenho ainda o resultado das provas que fiz no dia 14 de abril de 2013 para que eu possa fazer a minha esçrinçao da procima prova estou sem saber . que atitude devo, tomar?

    ResponderExcluir