quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Empresa de comunicação completa um ano...


Imperatriz - O crescimento socioeconômico de Imperatriz, nos últimos anos, tem favorecido o desenvolvimento de empresas prestadoras de serviços, seja para atender as demandas das novas indústrias e estabelecimentos comercias ou para qualificar as atividades das entidades públicas e privadas fixadas na cidade. Tradicionalmente, serviços de advocacia, contabilidade e recursos humanos, entre outros, apresentam uma expansão relacionada ao desenvolvimento empresarial e industrial, mas, acompanhando este movimento de favorável no mercado imperatrizense, o setor de comunicação também tem evoluído com a chegada de mais empresas parceiras dos jornais e revistas locais, bem como das rádios e televisões, e por meio da qualificação da comunicação empresarial e institucional da cidade.

No ano passado, segundo dados da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), o mercado brasileiro de comunicação cresceu 17%, com faturamento global de R$ 2,3 bilhões, e a estimativa é que a alta seja ainda maior em 2013. Em Imperatriz, não há dados consolidados sobre a movimentação financeira desse segmento, mas, de fato, o setor de comunicação apresenta forte evolução nos últimos anos com a chegada de novos empreendimentos e, principalmente, diante da crescente percepção do empresariado local sobre a importância de qualificar a comunicação de suas empresas, indústrias e entidades de classe.

Um exemplo desses empreendimentos é a Palavra Assessoria de Comunicação, empresa especializada no segmento de assessoria de imprensa e que completa um ano nesta quinta-feira (17). Fundada em Imperatriz em janeiro de 2011, a assessoria tem sido parceira de diversas entidades e empresas locais, com o objetivo de dar mais visibilidade a produtos e serviços disponíveis na região, priorizando a qualidade da informação e o bom relacionamento com a mídia. 

A meta inicial da Palavra é oferecer às empresas e entidades locais a profissionalização de serviços como produção de conteúdo para sites e redes sociais das empresas, monitoramento de mídia, gerenciamento de imagem e de crises, produção de materiais de memória empresarial e institucional, comunicação interna e cobertura jornalística de eventos, entre outros, que possam favorecer a criação de um ambiente de maior proximidade entre as empresas e seu público interno, bem como com seus clientes. É nesse sentido que a empresa acredita que pode contribuir com o momento de crescimento de Imperatriz, ao desenvolver estratégias de comunicação para impulsionar outros projetos da cidade.

Um comentário:

  1. Obrigado pela veiculação e parceria nesse um ano Caloto. Equipe Palavra.

    ResponderExcluir