terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Deputado ajuda na transferência de bebê para UTI em São Paulo

UTI Móvel no aeroporto de Imperatriz.

Imperatriz - A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão realizou na tarde de ontem, segunda-feira, a transferência de uma criança de quatro meses e vinte dias, identificada  como Guilherme da Silva Carneiro, de uma das UTI´s do Hospital Regional Materno Infantil para Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

A criança é gêmea e desde que nasceu sofre de uma cardiopatia. Segundo a família, seu irmão gêmeo, não nasceu com o problema. Como a cidade de Imperatriz e o Estado não oferecem condições de tratamento avançado para a patologia do pequeno Guilherme, a família precisou recorrer, por meio do deputado, Léo Cunha, à Secretaria de Saúde do Estado para que o mesmo pudesse ser incluído no programa TFD.  Às 17h30min uma UTI móvel, procedente de São Paulo, aterrizou em Imperatriz, para fazer o transporte da criança. Uma equipe do SAMU fez transferência até o aeroporto, onde a mãe da criança embarcou com destino a São Paulo. 

A criança é filha de uma família de classe média baixa e o pai é gerente de uma das lojas do grupo Mercantil Avenida. A assessoria do Ministério da Saúde, através da senhora Benta, e da assistente social do Hospital Regional Materno Infantil, identificada pelo prenome de Inês, disse que todos os cuidados foram garantidos à criança desde seu nascimento. 

O pequeno Guilherme tinha previsão de chegada, em São Paulo, por volta das 21 horas de ontem.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário