quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Construção de ponte é atrapalhada por intensas chuvas..


Imperatriz - A ponte de concreto armado, em construção na Rua Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas Manaus e Pará, será entregue num prazo máximo de 90 dias devido à intensificação do período chuvoso na cidade. A garantia é do Secretário Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar. 

De acordo com o secretário, a cratera formada naquele trecho, resultado de uma das maiores chuvas da história de Imperatriz, é de grande proporção e corta o riacho Santa Tereza. Pelo aumento nas chuvas, a vazão do riacho aumenta, o que prejudica o processo de fundação da ponte. 

Além das frentes de manutenção de vias com as seis equipes de tapa-buracos, limpeza de bueiros e bocas de lobo, o secretário lembra que a prefeitura mantém três equipes constantes no serviço de micro e macro drenagens o ano inteiro. 

- “Estamos concluindo a drenagem do cruzamento da Rua Dom Pedro II com a Monte Castelo, e a drenagem da grota José de Alencar continua em ritmo acelerado, mesmo com as chuvas. Esses serviços, assim como o de recuperação de ruas e estradas vicinais, são intensificados no período de estiagem, mas infelizmente no período chuvoso nosso trabalho fica prejudicado”, explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário