segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Capital ganha mais câmeras de videomonitoramento...


São Luís - A Secretaria de Estado de Segurança Pública vai implantar mais 200 novas câmeras de videomonitoramento em São Luís, totalizando 300 unidades ligadas 24 horas por dia. Esta segunda fase, que terá início ainda este semestre, contemplará vários bairros e regiões da capital maranhense, observando a movimentação das ruas, avenidas e vários pontos da cidade. 

Instalado há quatro meses pelo Governo do Estado, o Centro de Comando e Controle do Videomonitoramento da Região Metropolitana já registrou 1.222 eventos, fatos ou incidentes captados pelas câmeras de segurança móvel. No primeiro mês, foram contabilizados apenas 312 ocorrências. Já no terceiro, o balanço foi fechado com 928 eventos. 

Na primeira fase do projeto, inaugurado em setembro do ano passado, foram instaladas cem câmeras em diversas avenidas de São Luís, e em locais próximos a agências bancárias, pontos comerciais e turísticos. 

A Secretaria de Segurança Pública já mapeou, com base em dados estatísticos do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os bairros com maiores incidências de criminalidade. Estas localidades, além do patrulhamento diário, feito pelas viaturas e motocicletas que cobrem a área, contarão com câmeras interligadas 24 horas à Central instalada no prédio do Ciops. A previsão é que elas já estejam funcionando ainda no primeiro semestre deste ano.

Bairros como Cidade Operária, Cidade Olímpica, Maiobão, eixo Itaqui-Bacanga, Liberdade, Coroadinho, São Francisco, Ilhinha, Bairro de Fátima, Coroadinho, entre outras localidades, estão na lista para serem beneficiados.  Atualmente, o Sistema de Segurança tem 100 câmeras cobrindo pontos na Avenida Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, Estrada de Ribamar, São Luís Rei de França, Holandeses, Daniel de La Touche, Litorânea, Lagoa da Jansen, Castelo Branco, João Pessoa, Kennedy, Magalhães de Almeida, Beira-Mar, Rua do Egito, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário