sábado, 19 de janeiro de 2013

Bastidores da política deste sábado................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sábado, 19 de janeiro de 2013, escrita, interinamente, pelo jornalista Illya Nathasje

Bastidores
Janeiro 19, 2013

Suzano
Moradores de comunidades ao longo da Estrada do Arroz foram recebidos na manhã de ontem pelo prefeito Madeira, que confirmou a construção da ponte no Angical. A atitude do prefeito demonstra ser ele o grande bombeiro ou o melhor interlocutor entre a empresa e os munícipes. Há queixas, e grandes. Uma delas é a qualidade das obras na estrada que liga a avenida Newton Bello à sede da fábrica. Construída pela empresa, mas com recursos públicos, uma vez que o Estado e Município estão abrindo mão de parte dos recursos em forma de imposto que a Suzano deveria pagar. Nem começou o inverno, nem o tráfego mais pesado propriamente dito, a estrada já é uma colcha de retalho com remendos por toda parte. Inclusive, quando da última visita à fábrica, a governadora Roseana Sarney afirmou em alto e bom som, melhor tom ainda, que naquelas condições não recebe a obra. Outra questão vem dos moradores ribeirinhos do lado do estado do Tocantins, que começam a se dar conta no que diz respeito às consequências que a população ficará exposta. Celulose cheira, melhor, fede, e esse odor o vento vai levar para algum lugar.

Trânsito
Em boa hora a iniciativa da SETRAN em apreender ônibus irregulares que prestam serviço coletivo em Imperatriz. Do jeito que a coisa se apresenta, se começar pelo extintor de incêndio vão ficar muito poucos em circulação. É preciso também proteger os usuários determinando um ordenamento nas paradas. Em duas delas, nos Correios e praça Brasil, o que se vê é um desrespeito, com os motoristas parando distantes da calçada, quase dois metros.

Balbúrdia
Se é impossível proibi-los de circular, é, no mínimo, preciso também tomar uma ou várias atitudes contra caminhões que insistem em estacionar em filas duplas. Em nome da urgência urgentíssima, a Coluna aponta duas situações: a primeira, de distribuidoras de bebidas nas proximidades de bares e restaurantes, e a segunda, de um grande supermercado, notadamente na rua Alagoas, entre Getúlio Vargas e Dorgival, e ainda, na Rodoviária. Verdadeiro abuso.

PIB
Os bancos em Imperatriz começam a descobrir as potencialidades dos bairros, muito deles com comércio superior ao encontrado em muitas cidades maranhenses. Bonsucesso, Vila Lobão, Grande Santa Rita, Vila Nova, por exemplo. A Caixa Econômica, depois de inaugurar agência no Bacuri, vai inaugurar outra na Babaçulândia. O Bradesco tem planejamento para duas (Bonsucesso e Vila Lobão). Já o Banco do Brasil inaugura dia 31 deste, no Três Poderes, sua primeira agência Estilo fora da capital.

Shopping Tocantins
Indignada com o boataria espalhada de que estaria fechando suas portas, a diretoria do Shopping Tocantins tem divulgado Informe onde contesta a falsa informação e promete acionar na Justiça seu autor. Mais que correta a atitude.

Babuja
Juventude Petista organizou em Brasília jantar para arrecadar fundos em defesa dos mensaleiros. 150 ingressos foram vendidos, mas apenas 70 pessoas apareceram para o rega bofe, ninguém com nome que merecesse sequer uma citação. Nem os próprios.

Pato tem pé
E boca também. Um aspone quis, dia desses, dar um recado ao vereador. Levou de volta, inclusive, extensivo ao patrão. “Vai teu pai, tua mãe e quem mais tu quiser … Tu, eu não vou mandar não, porque tu vai onde teu patrão mandar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário