quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bastidores da política desta quinta..................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 24 de janeiro de 2013, escrita, interinamente, pelo jornalista Illya Nathasje. 

Bastidores
Janeiro 24, 2013

Bonança
Respeitando-se aqui o dito popular que onde há fumaça há fogo, não se sabe até onde é verdade, mas corre em mais de uma boca que vereadores tomaram uma vultosa quantia - acima de 100 mil - sob o título de empréstimo. Nada demais. Vereador tem salário, pode tomar, inclusive, empréstimo consignado e pagar ao deus-dará, ao longo desses quatro anos. Agora que tem vereador por aí que parece estar com ‘cessão’, aquela febre que deixa o cabra num delirus tremulus danado, isso tem. Registro aqui as exceções que existem, mas já imaginaram: dias atrás, uma dureza danada e agora... uma bolada dessas. É por isso que tem carro novo circulando nas ruas, com direito até a sinalizador de ré.
- Deve ser pra não atropelar o eleitor, esse pobre personagem que insiste em ressurgir a cada eleição.

Empréstimo ou bolão?
Banco oficial compra folha salarial de servidores, aí incluído, também, a dos edis? Não custa perguntar: o que é feito com o dinheiro resultante da negociação? Investimentos na infraestrutura, planos de saúde, ou...

Dívida externa do Brasil cresce 6,24 por cento em 2012 e soma US$ 316,8 bilhões. Não foi durante o primeiro governo Lula que o presidente foi na televisão dizer que tinha pago a dívida externa?

ENEM
O IBGE acaba de promover a atualização de área oficial dos estados e municípios brasileiros. Sergipe continua onde sempre esteve. É o menor estado. Quem pensava que, por conta do menor colégio eleitoral, Lavandeira, no Tocantins, era o menor município se enganou. Menor até que a ilha de Fernando de Noronha (17,017 km²) é Santa Cruz de Minas (MG), com área de 3,565 km². Já o maior? - Altamira, no estado do Pará, com 159.533,730 km².

Aviso
Brasil afora, a categoria que inclui mototaxistas e motoboys já organiza manifestação contra a nova regra do Contran. Diz que não é contra a norma que exige, entre outras coisas, cursos de capacitação de 30 horas. A reclamação é contra o custo para que ela seja cumprida.

Sortudo!
Tiago Gonçalves dos Santos, 24 anos, operador de máquinas de uma empresa terceirizada prestadora de serviço na área industrial, foi o ganhador da Hilux 0km referente à promoção do Imperial Shopping.

Justiça
Veiculada na edição de ontem como atuação da Promotoria de Meio Ambiente e Polícia Civil, ação contra os dragueiros contou também com a ação da SEPLUMA, que tem à frente o advogado Cleto Vasconcelos.

Momo
A todo vapor na organização do carnaval, as cidades de Porto Franco e Barra do Corda já consideram recorde o número de foliões a procurá-las em busca da folia de Momo. Com poucas opções de hospedagem em função da procura, a orientação dos administradores é o aluguel por temporada, que representa uma opção mais econômica durante o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário