quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bastidores da política desta quarta..................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 30 de janeiro de 2013, escrita, interinamente, pelo jornalista Illya Nathasje. 

Bastidores
Janeiro 30, 2013

Assédio moral
Ninguém está livre de mazelas, nem famílias, nem empresas. E o que é bom a gente aplaude, o que é ruim, repudia. Agora mesmo em uma grande empresa instalada em Imperatriz, começam a aparecer reclamos por conta da atuação de um funcionário, que “pisa” nos seus companheiros de trabalho. Interessante é que há histórico anterior nas empresas onde o mesmo já trabalhou. O que aconteceu? Passou despercebido pelo RH. De qualquer forma, fica aqui o alerta, não cabe esse tipo de atitude seja qual for o tamanho da empresa e é ela que paga a conta, sofre as consequências, quando advêm as indenizações.

Piscinão
Entra ano, sai ano, o município de Imperatriz gasta uma boa soma com as obras de recuperação da pista da marginal direita, sentido Açailândia, no trecho entre a CEMAR e o New Anápolis, por conta de uma obra ali iniciada. Quem paga a conta da recuperação? Se for o povo de Imperatriz através dos recursos do município, passou da hora de fazer um Termo de Ajustamento de Conduta para os responsáveis arcarem com os custos.

Transtorno
Mais causa problemas que ajuda o ponto de ônibus instalado em frente ao Imperial Shopping. Se proporciona um certo conforto a quem ali vai de coletivo, provoca engarrafamentos na pista. Tudo porque na área só cabe um veículo e como os motoristas resolvem enfileirar, um, dois, três … aí a própria entrada do shopping fica prejudicada.

Alô, cabo Jota
A solução é simples. É só promover uma reunião com os gerentes de tráfego das duas empresas que exploram o serviço de coletivo para que eles orientem seus motoristas a pararem um de cada vez e, parada ocupada, aguardarem no quarteirão anterior. É assim que funciona em cidades que têm fiscalização.

A propósito
Motoristas de ônibus intermunicipais e interestaduais também fazem o que querem na área urbana da Belém-Brasília. Para quem não sabe, as marginais da BR dão acesso a muitos bairros e nas suas pistas a organização do trânsito cabe, ou deveria, à SETRAN.

Vigiai ...
Depois do Tocantins, chegou a vez do Maranhão, uma vez que o movimento paredista é nacional. As categorias Segurança, Vigilância e Transporte de Valores, lideradas pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores do Sul do Maranhão, aprovaram no dia 26 último, durante Assembleia Geral, deflagração de Greve Geral.

… e orai
A princípio será iniciada paralisação de advertência de 24 horas, a partir das 7 horas do dia 01 às 7 horas do dia 02 de fevereiro. Mas fica a expectativa de que o movimento pode evoluir para tempo indeterminado. A briga é pelo cumprimento da Lei 12.740, que altera o Art. 193 da CTL, e classificou os agentes em atividades expostas a periculosidade. Portanto: direito ao Adicional de Risco de Vida de 30% sobre o salário base.

FIMMA Brasil 2013
Tradicional em todas as edições da FIMMA Brasil, que este ano chega a sua 11ª edição, comitiva de empresários imperatrizenses já programou a participação no evento que acontece em Bento Gonçalves (RS) entre os dias 18 e 22 de março. Este ano são esperados mais de 600 expositores da cadeia produtiva de madeira e móveis, onde a feira se sobressai como palco de inovações e lançamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário