terça-feira, 21 de agosto de 2012

URE Açailândia realiza simulado para o Enem 2012

São Luís - A Unidade Regional de Educação (URE) de Açailândia realiza, amanhã, quarta-feira (22), o 1º Simulado Regional do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem). A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Empresa Vale, por intermédio do Programa de Gestão Educacional (PGE).

O simulado será aplicado para 6.303 alunos do 3º ano do Ensino Médio, dos oito municípios jurisdicionados pela Unidade Regional. A avaliação será constituída por 46 questões, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de uma proposta de dissertação.

De acordo com a gestora de Educação da URE de Açailândia, Maisa Oliveira, os resultados do simulado possibilitarão, na prática, a tomada sistemática de decisões com base em fatos e dados censitários. Segundo ela, as escolas da URE de Açailândia têm participado efetivamente do PGE, implantado através da parceria realizada entre a Seduc e a Vale. 

Desenvolvido por meio da consultoria Projecta Educacional, o PGE é um modelo gerencial que orquestra esforços de todos os que trabalham ou estudam em um sistema público de ensino, visando o alto desempenho dos alunos. O programa reúne gestores, supervisores, professores e profissionais de apoio das escolas, com objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos, por meio dos diversos segmentos escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário