sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Servidor estadual receberá contracheque de agosto com novo layout

São Luís - A partir deste mês, os funcionários públicos estaduais, aposentados e pensionistas vão receber seus contracheques com novo e moderno visual. O secretário de Estado da Gestão e Previdência, Fábio Gondim, explicou que o novo layout do contracheque amplia significativamente as informações contidas anteriormente.

“Nessa nova e moderna versão do contracheque estão disponibilizadas informações que vão desde o grupo ocupacional, classe, cargo/especialidade, regime jurídico de cada um do servidor até a margem de contratação de empréstimos consignados e margem do cartão de crédito consignado, além da discriminação de todas as vantagens e descontos que compõem o salário bruto do funcionalismo”, enfatizou.

O secretário constatou que o antigo contracheque não continha informações necessárias para que o servidor ou aposentado pudessem, por exemplo, identificar de que forma se enquadraria no PGCE e, a partir daí, identificar os benefícios que estão assegurados no Plano para aqueles que de forma espontânea venham a aderi-lo.

No caso dos aposentados, o novo contracheque discrimina todas as vantagens que compõem o provento de cada um. “Na apresentação do PGCE para os aposentados, ocorrida no auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, prometi que iria detalhar as parcelas das suas remunerações, o que está sendo cumprido”, declarou Gondim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário