sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Quinta etapa do Rally dos Sertões tem vitória de maranhense..

São Luís - Na quinta etapa do 20º Rally dos Sertões, que aconteceu ontem, quinta-feira (23), entre as cidades de Carolina (MA) e Palmas (TO), o destaque foi o primeiro lugar para Marcelo Medeiros, na categoria Quadriciclo, com o tempo de 3h01min52s. A etapa exigiu, além de esforço, resistência física, técnica e boa navegação dos pilotos. A competição é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

"Graças a Deus estamos no segundo dia de bons resultados para nossa categoria. A próxima etapa do rally vai exigir dos pilotos mais resistência, pois, vamos enfrentar o Jalapão", disse Marcelo Medeiros, que teve a companhia dos maranhenses Luiz Tarquínio, em quinto lugar, e Bento da Silva, em sexto lugar, na mesma categoria.

O trecho total percorrido na quinta-feira (23) foi de 472 quilômetros, sendo 238 km cronometrados e 231 km de deslocamento no percurso entre as cidades.

A equipe Maranhão no Sertões/Cemar conseguiu completar a especial com a chegada dos pilotos, Ricardo Medeiros (2ºOv), Glauco Feitosa (9ºPDA), José Dutra, o Abelha (3ºMAR), Paolo Mussalém (7ºMAR), Márcio Sousa (11ºMAR) e Raul Lima (6ºMAR).

Nos caminhões leves, a dupla Fábio Cadasso e João Afro (Ford350) conquistou a quinta colocação. "Seguimos buscando bons resultados e amanhã (nesta sexta) será uma nova etapa que vai exigir bem mais de nós e do carro, em virtude do tamanho da especial", observou o piloto Fábio Cadasso.

Entre os UTVs, a dupla Bruno Sperancini/Thiago Vargas venceu pela terceira vez, com o tempo de 3h06min17s, seguidos por Heronaldo Segundo/Guga Costa. O terceiro lugar do dia ficou com a dupla Edgley Sobrinho/Rodolfo Brito.

Nesta sexta(24), os pilotos partem para a sexta etapa da competição e segunda etapa maratona do Rally dos Sertões, entre as cidades de Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA). O percurso total será de 468 km de trecho cronometrado, maior especial da edição 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário