sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Maranhão se transforma no estado brasileiro do Rally

Área montada onde será realizado o Super Prime.
São Luís - O estado do Maranhão já respira automobilismo com a chegada da caravana de pelo menos 2 mil pessoas que se preparam para a 20ª edição do Rally dos Sertões. A competição, maior off road do país, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), como parte das comemorações dos 400 anos de fundação de São Luís.

Equipes, formadas por pilotos, navegadores, mecânicos, técnica e voluntários, vindos do mundo inteiro, além de toneladas de equipamentos, carretas gigantescas, carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, já tomam conta do estacionamento do São Luís Shopping, onde acontece neste sábado, (18), uma importante fase para a largada do Rally dos Sertões.

De acordo com diretor de Marketing da Dunas Race, organizadora do evento, Lucas Moraes, São Luís já entrou no clima do Rally. Segundo ele, a estrutura para o prólogo, super prime e largada promocional já estão praticamente prontas. Para o secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, é uma grande alegria perceber a movimentação do estado para a realização do evento.

Para o prólogo (que define a ordem de largada), o principal cenário será a Avenida Litorânea, neste sábado, (18), a partir das 10h. No local, os 230 pilotos aceleram para obter boa colocação e conseguir classificação entre os oito melhores de cada categoria (moto, carro, caminhão, quadriciclo e UTVs).

Para o Super Prime, uma pista especial foi montada no São Luís Shopping para disputa dos melhores em cada categoria. A prova começa a partir das 19h, deste sábado (18). Arquibancadas para 12 mil pessoas, além de camarotes e uma praça de alimentação, também foram montados para receber os amantes do esporte e a população maranhense que deseja acompanhar o rally.

Rally dos Sertões
A edição de 20 anos do Rally dos Sertões terá um roteiro de 4.846 quilômetros, dos quais 2.296 quilômetros de trechos cronometrados. O Rally larga no dia 18, em São Luís, e chega em Fortaleza, no dia 28, e vai cruzar, além dos municípios maranhenses de Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Carolina e Alto Parnaíba, os estados do Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará.

O Maranhão participa da prova com uma equipe formada por 12 competidores nas categorias moto, caminhão e quadriciclo, patrocinada pelo Governo do Maranhão e Cemar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário