sábado, 18 de agosto de 2012

Décio Sá: inquérito concluído pela polícia

São Luís - A Polícia Civil entregou, na tarde de ontem, sexta-feira, à Secretaria Judicial, da 1ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Sarney Costa, o relatório final da investigação da morte do jornalista Décio Sá. Ao todo foram oito volumes com 1.970 páginas de informações contendo ainda 23 anexos adicionais ao texto principal.

Foram 13 pessoas indiciadas, nove mandados de prisão expedidos e seis cumpridos. Segundo a comissão de delegados que investigou o caso, que durou 115 dias a contar da data do assassinato no dia 23 de abril, foram ouvidas um total de 102 pessoas sendo que algumas participaram de duas ou três oitivas e outras tantas acareações.

No decorrer das investigações, 52 diligências com ordem de missão oficial foram cumpridas, inclusive, em outros Estados da Federação como, Pará, Piauí, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo, para o colhimento de comprovações técnicas e materiais do caso.

A delegada Geral da Polícia Civil, Cristina de Meneses, se mostrou satisfeita com o bom desempenho prestado pela instituição no decorrer dos trabalhos. “Foi uma investigação emblemática que mostra que a Polícia Civil não se dobra a questões alheias nem a quaisquer status político, social ou financeiro de ninguém. Isso prova o trabalho sério realizado pela comissão de delegados que se dedicou com lisura a esta investigação”, comentou a delegada.

Cristina Meneses agradeceu ainda o apoio dado pelo Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário. “Agora o Tribunal de Justiça vai avaliar a necessidade de novas audições. Tudo que consta dos autos foi citado neste documento entregue”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário