sábado, 25 de agosto de 2012

Bastidores da política deste sábado.........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 25 de agosto, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Agosto 25, 2012

Faltando eleitor
Imperatriz tem 326 candidatos a vereador. São 159 mil eleitores. Mas, pelo jeito, vai ser preciso dobrar o número, porque ninguém tem menos de mil votos. Achando que voto é fácil igual a pequi na chapada, todos acreditam que obterão mil e tantos votos; dois mil e tantos e por aí vai. Como se vê, o eleitorado está muito pequeno para essa grande quantidade de candidatos “bons” de voto. E também vai ser preciso aumentar o número de cadeiras no Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. 21 cadeiras não dão nem para o começo. Todos se acham eleitos...

E...
Na previsão de alguns analistas políticos, se reelegem no máximo seis vereadores. Já outros acreditam que até oito podem continuar na Câmara.

Pesquisa
O adiamento da divulgação do resultado da pesquisa do Ibope, que estava prevista para a noite de quinta-feira, como não poderia deixar de ser, gerou especulações. Mesmo sem saber os números, alguns já procuravam desqualificar a pesquisa, jogando suspeitas pelo simples fato do adiamento. Mas isso não é novidade. Sempre quem aparece atrás não acredita. Só está tudo certo quando aparece na frente...

Números
Ontem à noite, a TV Mirante divulgou o resultado da pesquisa do Ibope. Madeira lidera a corrida com folga. Aparece com 58%, contra 15% de Rosângela, 11% de Carlinhos Amorim, 2% de Justino e 2% do Major Melo. Os outros candidatos não pontuaram. A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante e realizada entre os dias 20 e 22 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas. Está registrada no TRE-MA sob o número 00107/2012.

João Teimoso
Tem gente pensando em lançar o Troféu João Teimoso para ser entregue, após as eleições, àqueles que insistem em ser candidatos a vereador. Há aqueles já na quarta ou quinta eleição. Se pudesse somar os votos obtidos em todas as disputas ou colocar na poupança, talvez algum conseguiria o mandato. Depois do dia 7 de outubro será feita a lista...

No rastro
Os candidatos Rosângela Curado (DEM) e Sebastião Madeira (PSDB) quase se cruzam no setor do Calçadão, ontem pela manhã. Quando ela estava saindo após uma caminhada na área, desceu do carro o tucano, apressado, rumo às lojas, sem cabos eleitorais e bandeiras.

Agenda
Ontem o candidato a prefeito pelo PT, Adalberto Franklin, fez reunião com produtores do programa eleitoral, visitou o Santa Rita e se reuniu com apoiadores no bairro.

Agenda II
Já Carlinhos fez gravação para o Horário Eleitoral e reunião com equipe de produção do programa. Também se reuniu com políticos, fez caminhada no Bairro Vila Mariana, com concentração no CAIC, e lançou o Comitê das Mulheres.

Começou
Pelo jeito, o Coronel Melo (PSOL) não será “paz e amor”, como vinha prometendo. Ontem, no programa eleitoral disparou a metralhadora rumo à administração do prefeito Madeira. Na eleição de 2004, o alvo de Melo foi Carlinhos Amorim, que era apoiado por Madeira.

PSB
O candidato Kleber Miranda poderá fazer campanha sem problema. O PSB não integrará a coligação “Imperatriz é de Todos Nós” e continuará com a candidatura própria. É que o Tribunal Regional Eleitoral negou, por unanimidade, provimento ao recurso da coligação liderada pelo PDT. Também foi mantida a Executiva municipal do PSB, que havia sofrido intervenção do Diretório Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário