domingo, 19 de agosto de 2012

Bastidores da política deste domingo.........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste domingo, 19 de agosto, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Agosto 19, 2012

Lago e Sarney
A habilidade política do prefeito Sebastião Madeira tem sido elogiada até por adversários. Mesmo com o apoio explícito da governadora Roseana Sarney, Madeira conseguiu manter o apoio da família Lago, adversária ferrenha da chamada oligarquia. O apoio dos Lago também serve para calar aqueles que não se cansavam de pregar que o prefeito havia traído o ex-governador Jackson Lago, principal responsável pela sua eleição em 2008. Se isso fosse verdade, Clay e Igor Lago ainda estariam com Madeira? O tucano ficou até o último minuto com Jackson. Como prova do reconhecimento, na última quinta-feira Igor Lago participou da caminhada realizada por Madeira no bairro Bacuri.

Incomodando?
Sente-se claramente entre carlistas que agora a preocupação não é mais apenas com o candidato Sebastião Madeira. Aliados de Carlos Amorim já começam a disparar, também, contra a candidata Rosângela Curado. Isso mostra que a mulher sabe jogar...

Desistência
Boatos é o que não faltam nestas eleições. Dizem, por exemplo, que há candidatos a vereador propensos a renunciar para apoiar outros candidatos. Consta que entre eles há um que iria apoiar candidato de outra sigla. Como não se tem certeza, os nomes não serão divulgados para não causar possível prejuízo a nenhum deles.

Ficha caiu
“Não podemos ir contra a vontade do povo”. Palavras do prefeito de Edison Lobão, Lourêncio Moraes, ao falar sobre a sua desistência de disputar a reeleição. Ele demonstra, assim, estar consciente do grande desgaste junto ao eleitorado devido à desastrosa administração, com falta de obras, pagamento de funcionários e fornecedores atrasados e outros problemas. Agora, fora das eleições, vai tentar resolver o que poderia ter evitado. É tarde...

Aguentar
Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O velho ditado popular já está acontecendo nas eleições, em Imperatriz.

Saque
“A partir de 1º de julho do ano em que houver eleição, saque em espécie, em valor superior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), só poderá ser efetuado mediante a apresentação de justificação efetuada em formulário próprio, que ficará retido na agência bancária”. É o que estabelece projeto do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). A medida vigorará até 30 dias após o pleito, aplicando-se também em caso de realização de segundo turno, no âmbito da circunscrição correspondente.

Crescimento
O deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) destacou em discurso na AL que o seu partido vem crescendo no Estado desde 2006, com a eleição de Flávio Dino para a Câmara Federal, e em 2008 com a candidatura dele à Prefeitura de São Luís, culminando em 2010 com a segunda colocação de Dino como candidato a governador com aproximadamente 30% dos votos. Ele observou que o PCdoB disputa nestas eleições a prefeitura de 24 municípios, tendo ainda 35 candidatos a vice-prefeito. Em Imperatriz o partido indicou o professor Clayton Noleto como vice de Carlinhos Amorim (PCdoB). A princípio, a sigla estava decidida a lançar candidatura própria, tendo como opção o nome do vereador Edmilson Sanches, que havia deixado o PSDB exatamente para disputar a prefeitura. Mas o olho de Flávio Dino nas eleições de 2014 resultou na saída de Sanches para apoiar o PCdoB ser coadjuvante do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário