sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bastidores da política desta sexta.........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 24 de agosto, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Agosto 24, 2012

Manjado
O velho discurso de 50 anos da oposição sobre oligarquia não poderia faltar nas eleições deste ano. Agora é Flávio Dino nos programas eleitorais gratuitos no rádio e na TV dos seus candidatos a prefeito, como está acontecendo em Imperatriz, onde ele apoia o deputado Carlinhos Amorim. Dino, no programa de Carlinhos, tenta associar o candidato Madeira ao que ele chama de oligarquia. Só que está difícil de atingir o objetivo, porque Madeira mostra no seu programa o depoimento da viúva do ex-governador Jackson Lago, Clay Lago. O tucano pode até ter o apoio de Roseana Sarney, mas também tem o da família Lago, que se recusou a apoiar o candidato do próprio partido (PDT), que Jackson fundou...

E...
Na tentativa de fortalecer o seu nome para as eleições de 2014, este ano Flávio Dino está jogando lideranças no fogo e com isso poderá sepultá-las. Carlinhos Amorim caiu no conto da sereia e foi para o “tudo ou nada”. Se ganhar, beleza. Se perder, estará com o seu futuro correndo risco. Talvez não tenha o final de João Batista porque pertence a um grupo. Batista jogava só.

Firme
Ontem o candidato a prefeito Kleber Miranda (PSB) garantiu que está totalmente dedicado à sua campanha e que vai até o fim da disputa. Ele estava sendo criticado por correligionários de ter “abandonado” a campanha. Kleber Miranda disse que não partirá para a baixaria contra nenhum adversário. Vai apenas apresentar as propostas de governo para resolver os problemas da cidade. “Será uma campanha de alto nível, com mensagem propositiva, sem agressões”, assegura.

Agora vai
Um candidato a vereador está prometendo mudar o desfile de 7 de setembro da Avenida Getúlio Vargas para a Avenida Pedro Neiva de Santana. Grande proposta.

Será?
Comenta-se que em Governador Edison Lobão um candidato a prefeito teria fechado acordo com o prefeito Lourêncio Moraes, que na semana passada renunciou à candidatura à reeleição porque, segundo ele próprio, “não podemos ir contra a vontade do povo”. Todo prefeito, mesmo com desgaste, tem a sua fatia eleitoral. Mas resta saber se a perca não será maior do que o ganho com a adesão...

Pesar
Ontem o deputado Antônio Pereira protocolou nota de pesar na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pelo falecimento do empresário Licínio da Rocha Cortez, ocorrido na noite de quarta-feira. Na nota, Antônio Pereira destacou que Licínio Cortez era filho de família tradicional de Imperatriz e foi diretor da agência da Varig. Também lembrou a sua participação na “Revolução de Janeiro”, em que houve intervenção no município, e o empresário teve, inclusive, o nome incluído na lista apresentada ao governo para a escolha do interventor de Imperatriz.

Julgamentos
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão já julgou 378 processos referentes a pedido de registro de candidatura. Na sessão do dia 21, a corte julgou 105 processos. Segundo dados da Secretaria Judiciária, o Tribunal recebeu, até agora, 734 recursos oriundos das zonas eleitorais do estado que, em eleições municipais, respondem originariamente pela apreciação dos referidos processos. Ontem, o Colegiado já havia julgado cerca de 30 recursos.

Rejeitada
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou proposta que inclui no Código de Trânsito Brasileiro a obrigatoriedade de emplacamento de carroças. O projeto é do deputado Roberto de Lucena (PV-SP). Conforme observou o relator, deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), o CTB determina que cabe aos municípios criar normas para a circulação de veículos de tração animal, assim como conceder autorização para a condução desse meio de transporte. “Melhor que assim continue”, sustentou Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário