quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bastidores da política desta quarta.........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 29 de agosto, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Agosto 29, 2012

Só vendo
Comenta-se que o ex-prefeito Ildon Marques de Souza poderá, ainda nesta semana, entrar na campanha da candidata a prefeita, Rosângela Curado (DEM), que foi secretária de saúde na sua administração. Aqueles que conhecem bem o ex-prefeito duvidam que ele vá se engajar na campanha de Curado. Como São Tomé, só vendo para crer, dizem, porque até agora Ildon só fez mesmo campanha para ele. É verdade, mas se vai ou não, só o tempo dirá. Entretanto, já vinha sendo comentado desde o mês passado que ele esperaria o final de agosto para decidir sobre o seu envolvimento ou não na campanha da ex-auxiliar. Então, é aguardar...

E...
Um dos patronos da candidatura de Rosângela Curado, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, ainda não veio a Imperatriz para participar da sua campanha. Mas consta que em setembro ele deve vir mostrar a cara, fazendo caminhada com a candidata.

Faltou
Ontem a coluna divulgou os nomes de sete candidatos a vereador que são filhos de ex-vereadores. Mas o professor Etevaldo lembrou que há mais um nome. É Cynthia Castro Porto, candidata pelo PPS. Ela é filha do ex-vereador Afonso Porto, que foi presidente da Câmara. Ele é irmão do Pastor Porto, candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Madeira.

Candidatura
A expectativa em Açailândia continua sendo grande em torno do julgamento do recurso da candidata a prefeita Gleide Santos. Espera-se que o TRE decida sobre o deferimento ou não da candidatura na sessão do dia 3 ou 4 de setembro. Enquanto isso, a candidata está intensificando a sua campanha em Açailândia, numa disputa ferrenha com Elson Santos, candidato do prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos.

Saindo
Com a candidatura em situação de indeferimento com recurso, o ex-prefeito Vá Batista, de Vila Nova dos Martírios, desistiu para lançar a filha Carla, filiada ao PSDB. Os adversários são o prefeito Welington Pinto (PR) e Jorge Vieira dos Santos Filho (PSC).

Pescador
A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou projeto que garante ao pescador artesanal o direito de receber seguro-desemprego sempre que alguma situação impeça o profissional de exercer a atividade. Atualmente, o seguro-desemprego só é pago ao pescador durante o período do defeso.

Barreira
O deputado Dr. Pádua (PSD) solicitou à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, através de requerimento aprovado na Assembleia, a implantação de uma barreira policial nas proximidades da ponte Dom Felipe Gregory. Pádua afirma que a instalação da barreira é considerada de suma importância, pois trará mais segurança na divisa do Maranhão e Tocantins. A ponte tem sido rota de fuga de bandidos que agem nos dois estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário