quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Luta Contra a Aids

Depois da grande onda de esperança suscitada pela chegada de terapias anti-retrovirais cada vez mais eficientes, pouco a pouco se espalhou a idéia que a emergência de lutar contra a epidemia não era a mesma. Afinal, morre-se cada vez menos de Aids. No entanto, essa verdade encobre uma outra realidade: morre-se ainda de Aids apesar das anti-proteases, apesar dos inibidores não nucleosídeos e dos transcriptase reversa; apesar das cargas virais e das medidas das concentrações plasmáticas; apesar dos testes genotípico e fenotípico assim como das tentativas de vacinas.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia de São Vicente
Hoje é o Dia de Santo Elói, Bispo e confessor; Santas Natália e Cândida; Santos Elígio, Nahum Profeta e Ananias; São Vicente.

Dia do Casal
Como essa é considerada uma era de grandes feitos, lembremo-nos da situação em que o casamento está aos nossos olhos: isso não é um troféu, e sim uma conquista.

Dia do Imigrante
Dia de nos lembrarmos o que é essa tradicional mistura de povos, que formaram nosso país, o mais variado do mundo em etnias; divergindo de diversos pontos, nossos imigrantes convergiram para cá.

Dia do Numismata
Profissional versado em numismática, a ciência que trata de moedas e medalhas; também é o mesmo que numária e numulária.

Dia Nacional da Romênia
A Romênia é dominada pelos montes Cárpatos, tendo no sudeste a planície do rio Danúbio , que se estende até o mar Negro. Ao contrário do que ocorre nos países da região , a língua romena é latina. Vivem no país importantes minorias de etnia húngara e cigana.

Fonte: Que dia é hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário