quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cego é comentarista de futebol.


Deficiente visual comentando partida de futebol.

Lucas Aribé Alves tem 24 anos de idade e é deficiente visual. Nasceu com glaucoma, mas não deixou a limitação restringir sua vida. Aprendeu o sistema Braille aos quatro anos em uma escolinha de Aracaju, Sergipe. Foi jogador de basquete e é campeão de dominó. Além disso, toca vários instrumentos musicais, é formado em jornalismo em uma universidade particular e escreve um blog sobre esportes na internet. Por fim, ainda sobra tempo para participar de programas esportivos de rádio.

Mas o que impressiona em Lucas é a sua habilidade para comentar partidas de futebol diretamente no local do jogo. Ao lado do narrador (Foto), ele consegue sentir o desempenho dos jogadores, inclusive do árbitro, e vai anotando cartões, lances, destaques, tudo que for preciso para fazer seu comentário:

-"Eu queria atuar no campo esportivo, e o que que eu vou fazer, narrador eu não posso ser porque preciso realmente ver pra poder narrar, então tenho que ser, ou repórter, ou plantonista ou comentarista esportivo. A primeira chance no rádio foi no comentário e é lá que eu ainda estou, fazendo comentários como comentarista esportivo"...(Clique: http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2010/12/deficiente-visual-e-musico-jornalista-e-comenta-jogos-de-futebol-no-campo.html)

Fonte e Foto: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário